Santa Cruz

Joaquim Bezerra permanece na presidência do Santa Cruz; Antônio Luiz Neto terá papel importante

Após 30 dias de licença, mandatário permanece até fim do seu mandato

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/11/2021 às 16:45 | Atualizado em 19/11/2021 às 18:27
Notícia
X

Em entrevista coletiva no Arruda, o presidente Joaquim Bezerra informou que permanecerá na presidência do tricolor até o fim do seu mandato. Ele estava de licença desde 21 de outubro.

Joaquim Bezerra tem retorno às atividades previsto para esta sexta-feira (19)

"Se der certo, a minha camisa no Santa Cruz será a número 18", afirma Walter

 allowFullScreen="true">

Em seu pronunciamento, ele aproveitou para agradecer o apoio de seus aliados e justificou a ausência: "Não é fácil ser presidente de um clube como o Santa Cruz.'' Aproveitou também para elogiar Marino Abreu, que exerceu, interinamente, o cargo de presidente durante o seu afastamento. Realçou que sua gestão tinha plena confiança no trabalho de Marino e que ele aproveitou a oportunidade para "mostrar que é capaz." Em mesmo tom, Marino agradeceu.

Joaquim ainda anunciou que Antônio Luiz Neto, ex-presidente do clube, agora é um dos co-presidentes ao seu lado. Outros ex-presidentes, sem nome ou quantidades especificadas, também farão parte deste novo modelo de gestão.

Pelada no Arruda? Santa Cruz explica a situação e detalha cuidados com o gramado

Antes avaliado em R$ 10 milhões, valor repassado ao Santa Cruz pelo CT Waldomiro Silva foi menor que o esperado

Com mandato entre 2011 e 2014, quando o clube se encontrava em situação similar a que enfrenta hoje, Antônio Luiz Neto falou, no seu pronunciamento, em mais união em prol do Santa e que "não se pode prometer títulos e conquistas", mas que farão o possível para ajudar o clube. Aproveitou também para relembrar a história do clube e dos grandes nomes que por lá passaram, lembrando inclusive feitos dele e de Joaquim Bezerra, sendo, por repetidas vezes, aplaudido por torcedores presentes no pronunciamento. Quanto às finanças, aproveitou para realçar a importância do torcedor coral, mas que "cada um deverá contribuir como pode" e que o clube deve ter cuidado para não afastar o torcedor mais humilde com preços restritivos.

>Possível ida de Walter ao Santa Cruz divide opinião de torcedores; confira

Após o pronunciamento de Antônio Luiz Neto, Joaquim cedeu espaço para perguntas. Dentre os temas abordados, estava o futuro do clube a partir de agora e se, durante os 30 dia afastados, pensou em não retornar ao clube. Sobre isso Joaquim foi enfático: "Jamais seria irresponsável de largar o Santa Cruz" e que não poderia abandonar torcedores, jogadores, funcionários e toda uma comunidade que forma o clube. Falou, complementando, que reconhece que haviam problemas no clube e que paras as mudanças acontecerem, seria necessário encontrar pessoas capazes e identificadas com o clube. Daí a decisão de mas de formalizar a formação de um conselho entre ex-presidentes do clube, que irão compor o comando da gestão daqui em diante. 


Sobre contratações, com ênfase na eventual chegada do atacante Walter, Joaquim Bezerra respondeu que o tema é da alçada do departamento de futebol, que já está trabalhando para reforçar o elenco para a disputa da próxima temporada e que responderá os questionamentos a partir da próxima segunda-feira.

Como funcionará o conselho de ex-presidentes?

Embora não tenha informado nomes além do de Antônio Luiz Neto, Joaquim foi enfático em falar que o conselho será algo formalizado dentro do clube e que terá reuniões regulares para tratar do clube, além da formação de uma equipe de secretários para gerir a estrutura do clube da forma mais profissional possível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor