Champions League

Saiba como vitória do Manchester City sobre o PSG pode ajudar rival United

Confronto do grupo A pode repercutir em Old Trafford

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/11/2021 às 11:30
Notícia
X

Pela Champions League, Manchester City e PSG se enfrentam nesta quarta-feira, às 17:00, horário de Brasília, no Etihad Stadium e o vencedor garante a vaga nas oitavas-de-final. Mas, em caso de vitória inglesa, as consequências do resultado podem percorrer a cidade e chegar até o lado vermelho em Old Trafford.

Manchester City x PSG: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pela Champions League

Isso por que o treinador do PSG, Mauricio Pochettino, é o alvo do Manchester United para assumir o lugar deixado após a demissão de Solskjaer. Com contrato até 2023, o preço da multa rescisória do argentino seria de 10 milhões de libras (R$ 74,5 milhões), o que dificultaria bastante os planos do clube inglês. Mas, como é de conhecimento dos fãs de futebol pelo mundo, Mauricio Pochettino, mesmo com a liderança isolada do Campeonato Francês e classificação engatilhada na Champions, não goza de muito prestígio na França, nem com torcedores, nem com imprensa.

Veja quanto o Manchester United pode pagar por novo treinador

Craque da Seleção Francesa é condenado a prisão; saiba quem e o motivo

Portanto, uma sequência negativa ou até mesmo uma derrota mais expressiva pode fazer a direção do PSG repensar a permanência de Pochettino no cargo, algo que não é difícil de imaginar, já que, antes do ex-Tottenham assumir, Thomas Tüchel caiu mesmo após levar o time para uma inédita final de Champions League. Caso o Manchester City vença o PSG e o Brugge passe pelo Leipzig, na Bélgica, o time de Neymar, Messi e Mbappé ficaria ameaçado de cair ainda na fase de grupos da maior competição do mundo. Isso por que o time francês permaneceria com 8 pontos e o Brugge chegaria aos 7. Como ambas as equipes se enfrentam na última rodada, no Parc des Princes, uma vitória dos belgas eliminaria o PSG. 

Algo difícil de imaginar? Sim, mas vale lembrar que no jogo de ida terminou empatado em 1 x 1 e que, além disso, não são raros os jogos onde o PSG teve dificuldades, mesmo em casa, contra adversários inferiores na Ligue 1.

Se essa hipótese se concretizar, é muito difícil de imaginar que o Pochettino permaneceria no cargo. Livre no mercado, o Manchester United traria o treinador sem custos de contratação e só se preocuparia em negociar salários. Enquanto isso, ou outras opções de mercado, não acontece, Michael Carrick segue comandando os Red Devils interinamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor