tudo ou nada

São Paulo x Sport: Razões para acreditar na vitória e motivos para temer a derrota

Equipes se enfrentam às 21h30 do sábado, no Morumbi

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 25/11/2021 às 11:13 | Atualizado em 26/11/2021 às 14:30
Notícia
X

São Paulo e Sport se enfrentam neste sábado (27), no Morumbi, sob grande pressão. A preocupação é a mesma: fugir da zona de rebaixamento. Ambas as equipes apresentam dificuldades nesta reta final de Brasileirão e o confronto direto pode sacramentar o seus respectivos futuros na competição.

Caso vença, os paulistas chegam ao número mágico de 45 pontos e praticamente se livram das chances de queda. Pelo lado pernambucano, uma derrota pode significar um adeus a qualquer chance de escapar do Z4.

O Blog do Torcedor separou alguns motivos para acreditar ou se preocupar nas aspirações dos dois times. Confira:

Motivos para acreditar

O SÃO PAULO TEM O PIOR ATAQUE DA SUA HISTÓRIA
O São Paulo segue com seu pior desempenho da história do Campeonato Brasileiro, com 26 gols em 34 partidas, média de 0,76. Pior do que em 1988, quando alcançou apenas 21 gols em 23 partidas e sua média, inferior a um gol por partida, era de 0,91. Dos nove jogos sob o comando de Rogério Ceni, só em cinco o time balançou as redes e apenas contra o Palmeiras conseguiu marcar duas vezes. São quatro compromissos em branco.

SPORT É CIRURGICO NOS CONFRONTOS DIRETOS
O Sport venceu todos os confrontos diretos contra as equipes que estão lutando contra o rebaixamento no segundo turno. Atlético-GO, Juventude, Bahia e Grêmio perderam para o Leão. Curiosamente, são as quatro equipes que estão acima dos rubro-negros na tabela. Sabe quem é a quinta? Justamente o São Paulo. Será que Gustavo Florentín completa a quina?

ARTILHEIRO E HEROI IMPROVÁVEL
A dupla de ataque Mikael e Moccelin vivem um grande momento. O centroavante tem sete gols no Brasileirão e vem marcando em todas as partidas contra adversários da parte de baixo da tabela. Quando o camisa 99 não aparece, Paulinho Moccelin, o herói improvável dá conta do recado. O jogador garantiu as vitórias contra Corinthians e Bahia, recentemente, e se tornou uma espécie de amuleto de Florentín.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Paulinho Moccelin do Sport, no Jogo entre os times do Sport (PE) e Bahia (BA), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série A 2021 na Arena de Pernambuco nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Motivos para temer

SPORT TEM TABU HISTÓRICO NO MORUMBI
Um dos maiores tabus do Sport é contra o São Paulo. O Leão nunca venceu os tricolores no Morumbi em toda a história. Ao todo, foram 21 confrontos, sendo 19 vitórias dos donos da casa e apenas dois empates. Além disso, os rubro-negros não marcam um gol no estádio do rival desde 2007. Para continuar sonhando com a permanência, não há outra solução a não ser fazer história.

O SÃO PAULO JOGA PRESSIONADO
Após empatar em casa com o Athletico-PR por 0x0, o São Paulo, que nunca foi rebaixado na história, agora tem este fantasma como realidade. Caso vençam, os paulistas chegarão a 45 pontos, que é o número mágico do ponte de corte para não cair. Ainda há o fator casa. Após este jogo com o Sport, duas das três partidas restantes do Brasileirão acontecerão longe do Morumbi. É agora ou nunca para o time de Rogério Ceni.

SPORT ESTÁ NO FIO DA NAVALHA
Esse é o jogo da vida do Sport no ano. Caso perca para o São Paulo, os rubro-negros podem ser rebaixados sem nem mesmo entrar em campo na rodada que vem. Ou seja, não há espaços para erros. Esta pressão pode ser um fator prejudicial ao Leão, que entrará em campo com a obrigação da vitória e os nervos à flor da pele.

No que o Sport precisa ficar de olho para se salvar?

MIGUEL SCHINCARIOL / DIVULGAÇÃO
Rogério Ceni está preocupado com a posição do São Paulo no Brasileirão - MIGUEL SCHINCARIOL / DIVULGAÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor