Brasileirão

Gustavo não joga a toalha e mostra otimismo na permanência do Sport na Série A

O Leão enfrenta o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/11/2021 às 4:32
Notícia
X

Uma das joias das categorias de base, o meia Gustavo se mostrou ciente da importância individual que representa para o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Gustavo Florentín, ele ganhou destaque no pelotão de frente do Leão ao lado de Mikael. Sábado, o clube pernambucano encara o São Paulo, no Morumbi, e não pode pensar em mais nenhum tropeço, se quiser permanência na Primeira Divisão.

>> Gustavo, meia do Sport, desperta o interesse de dois gigantes brasileiros; saiba mais

>> Sport recusa proposta de mais de R$ 10 milhões de clube europeu pelo meia Gustavo; veja os detalhes

>> Tem clube europeu de olho em Gustavo! Joia do Sport volta a chamar atenção

"Reta final de campeonato é fundamental manter uma boa performance. Estou bem, focado, todo o time tem se preparado, e vamos buscar a vitória lá. Enquanto existir chance, teremos fé", afirmou Gustavo. Além do São Paulo, o Sport encara o Flamengo, a Chapecoense e o Athletico-PR. Para evitar qualquer precipitação, o camisa do Leão deixou claro que o pensamento do elenco rubro-negro permanece o mesmo.

"Estamos pensando jogo após jogo. Sabemos que essa reta final é muito importante. O confronto contra o São Paulo será bastante difícil. É complicado ganhar no Morumbi, mas a preparação está sendo muito boa nesta semana livre", disse. "Trabalhando, como sempre em busca da vitória. Colocamos as coisas no lugar. Conquistamos uma vitória importante sobre o Bahia com o apoio da torcida", completou o meia do Sport.

Gustavo ainda não escondeu que os três pontos conquistados sobre o Bahia foram fundamentais na luta pela permanência na Série A. No momento, sete pontos separam o o Leão do lado de fora da zona de rebaixamento. O clube pernambucano é vice-lanterna com 33, sete a menos que o Juventude, 16º colocado, e livre da degola.

"É importante demais vencer. A vitória deixa o ambiente melhor para trabalhar. Conseguimos o triunfo contra o Bahia, trouxe mais confiança e fé na permanência. O duelo diante do São Paulo será decisivo para o nosso futuro no Brasileirão", comentou.

Gustavo também lamentou o mau momento momento da arbitragem brasileira. Ainda mais na reta final do principal campeonato do país. "Às vezes, não é possível entender o critério. Cada árbitro adota um. Ninguém sai de casa com má intenção, querendo prejudicar o outro. Só que são coisas que nos deixam chateados. Isso preocupa o futebol brasileiro. Achamos que a tecnologia iria ajudar, mas existem pontos que geram polêmicas. Uns marcam uma coisa, outras não", contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor