Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Leão

Sport está muito perto de acertar a renovação do contrato do técnico Gustavo Florentín; saiba mais

O treinador paraguaio caiu nas graças da torcida rubro-negro, mesmo diante das dificuldades no Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/11/2021 às 23:13
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Gustavo Florentín ao lado do presidente Yuri Romão - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport já começou a negociar a renovação do contrato com o técnico Gustavo Florentín. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, faltam detalhes para o acerto ser concretizado. A negociação não deve demorar para ser concluída, já que ambas as partes desejam a continuidade do trabalho.

>> Sport trabalha com a possibilidade de rebaixamento para Série B em 2022? Veja o que diz o vice de futebol

>> Gustavo, meia do Sport, desperta o interesse de dois gigantes brasileiros; saiba mais

>> Aumentam as sondagens em torno dos pratas da casa do Sport; entenda

>> Presidente do Sport "bate o martelo" sobre negociações de pratas da casa; veja

A direção evita falar sobre o planejamento para o ano de 2022, por causa da luta para permanecer na Série A, mas não esconde que já começou a trabalhar. E, como não poderia ser diferente, o primeiro passo é acertar com o comandante.

O vínculo do comandante paraguaio se encerra no fim desta temporada. No acordo inicial, Florentín acertou com o Sport uma cláusula de renovação automática em caso de permanência. Mesmo assim, o treinador veio para o Brasil visando um longo projeto e com bons olhos até para a Série B.

A estabilidade financeira do Sport na próxima temporada passa pela negociação dos pratas da casa. O goleiro Mailson, o lateral-direito Ewerthon, o meia Gustavo e o atacante Mikael são titulares e estão chamando atenção de clubes do exterior.

O início da Era Florentín no Sport começou bastante turbulento. Isso porque logo na chegada ao Leão o treinador precisa controlar uma grande crise interna diante das falhas administrativas no departamento de futebol que culminaram na renúncia de todos os membros da diretoria.

A primeira vitória aconteceu apenas depois um empate e três derrotas. No total, foram cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. Apesar da difícil missão no Brasileirão, Florentín conseguiu cair nas graças da torcida rubro-negra com o estilo aguerrido de sul-americano.

A amostra disso aconteceu na vitória sobre o Atlético-GO na Arena de Pernambuco. Gustavo Florentín foi expulso durante o segundo tempo e acompanhou a partida na arquibancada ao lado dos rubro-negros. Em ambos gols do Sport, ele foi abraçado pelos torcedores na comemoração.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias