contrato

Muito perto da renovação, Florentín comenta sobre motivos que lhe fazem querer ficar no Sport

Em 15 jogos pelo Leão, paraguaio teve cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, rendendo um aproveitamento de 37,7%

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 26/11/2021 às 11:33 | Atualizado em 26/11/2021 às 12:49
Notícia
X

O técnico Gustavo Florentín está a detalhes de renovar o seu contrato com o Sport até o fim de 2022. De acordo com informações dos bastidores, já houve a assinatura do documento, faltando apenas o anúncio oficial do clube rubro-negro, que deve acontecer após o fim do Brasileirão. Independente do cenário, seja de queda ou permanência na Série A, ele deve ficar.

Em sua última coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (26), o paraguaio foi perguntado sobre o assunto e respondeu com muito bom humor e leveza, arrancando risadas dos jornalistas e dele mesmo. "Quem disse que eu renovei?", respondeu com semblante sério. Após alguns segundos de silêncio, Florentín caiu na gargalhada. (veja o vídeo abaixo)

"Estamos muito felizes aqui e pelo trabalho que estamos fazendo. Minha família se sente feliz, sentimos o apoio da torcida, dos dirigentes. Isso é muito importante para nós. Sentimos que estão valorizando o trabalho que estamos fazendo. Sobre a renovação, acho que não é o momento de falar, porque temos finais a jogar. Depois dessas partidas, sim, vamos sentar e conversar. Mas, sim, adianto que me sinto muito feliz nesta cidade e neste clube", comentou o treinador.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, adotou a mesma linha de pensamento, afirmando que só tratará do assunto após a reta final da Série A.

"Estamos buscando a conclusão de uma conversa. Não tem nada concluído ainda. É como a gente tem sempre dito, a meta do Sport é a permanência na Série A. A partir da definição de uma permanência ou não na Série A, vamos estar discutindo o planejamento para a comissão técnica. É uma prioridade nossa a renovação, há um interesse mútuo, mas não tem nada fechado ainda", explicou.Gustavo Florentín chegou ao Sport na última partida do primeiro turno e teve a oportunidade de comandar o Leão por toda segunda parte do campeonato. Em 15 jogos, são cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, rendendo um aproveitamento de 37,7%.

Segundo o comandante rubro-negro, poder iniciar uma temporada do zero seria muito importante para um trabalho mais sólido.

"Sobre iniciar do zero, independente da divisão, sempre é diferente. Você pode escolher os jogadores, fazer um planejamento de pré-temporada, amistosos. Há vários fatores que ajudam quando se inicia a etapa preparatória. Mas sabemos que aqui temos que ter um plantel muito numeroso, pela quantidade de campeonatos que temos que competir. Então, é algo benéfico" complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor