Leão

Veja o que se sabe sobre a renovação de contrato entre o Sport e o técnico Gustavo Florentín

O treinador paraguaio foi contratado após a demissão de Umberto Louzer durante a Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/11/2021 às 4:08 | Atualizado em 26/11/2021 às 10:12
Notícia
X

O Sport está muito perto de anunciar a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín. Apesar da cautela direção rubro-negra em falar sobre o assunto, a negociação já estava em andamento e em breve deve ser oficializada. Com ambas as partes em busca de um desfecho positivo, não houve empecilho. 

Veja o último treino do Sport antes do jogo contra o São Paulo 

>> Sport trabalha com a possibilidade de rebaixamento para Série B em 2022? Veja o que diz o vice de futebol

>> Gustavo, meia do Sport, desperta o interesse de dois gigantes brasileiros; saiba mais

>> Aumentam as sondagens em torno dos pratas da casa do Sport; entenda

>> Presidente do Sport "bate o martelo" sobre negociações de pratas da casa; veja

O novo contrato entre Sport e Florentín vai até o fim da próxima temporada. Esse é o primeiro passo do Leão de olho no ano de 2022. Como já declarou o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, o clube começou o planejamento trabalhando com a permanência na Série A ou queda para Segunda Divisão. 

Em caso de rebaixamento, a estabilidade financeiro do Sport passa pelas negociações dos pratas da casa. O goleiro Maílson, o lateral-direito Ewerthon, o meia Gustavo e o atacante Mikael são titulares e destaques do Leão no Brasileirão

ANDERSON STEVENS/SPORT
PERMANÊNCIA Gustavo Florentín tem seu trabalho bem avaliado pelo presidente Yuri Romão e está prestes a acertar novo contrato para 2022 - ANDERSON STEVENS/SPORT

No fim da noite dessa quinta-feira, a reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o presidente em exercício Yuri Romão para repercutir a renovação do vínculo com Florentín, mas não obteve sucesso. O mesmo aconteceu com o empresário do técnico, Régis Marques.

COMEÇO

O início da Era Florentín no Sport começou bastante turbulento. Isso porque logo na chegada ao Leão o treinador precisa controlar uma grande crise interna diante das falhas administrativas no departamento de futebol que culminaram na renúncia de todos os membros da diretoria.

A primeira vitória aconteceu apenas depois um empate e três derrotas. No total, foram cinco triunfos, dois empates e oito derrotas. Apesar da difícil missão no Brasileirão, Florentín conseguiu cair nas graças da torcida rubro-negra com o estilo aguerrido de sul-americano.

A amostra disso aconteceu na vitória sobre o Atlético-GO na Arena de Pernambuco. Gustavo Florentín foi expulso durante o segundo tempo e acompanhou a partida na arquibancada ao lado dos rubro-negros. Em ambos gols do Sport, ele foi abraçado pelos torcedores na comemoração.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor