PLANTEL CORAL

Santa Cruz: Diretor visa fechar 2021 com 10 novos reforços para próxima temporada

O clube já acertou com sete atletas, além de ter dois pré-contratos assinados e um nome ainda em negociação

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/11/2021 às 8:30 | Atualizado em 29/11/2021 às 15:46
Notícia
X

O departamento de futebol do Santa Cruz já conta os dias para retornar às atividades. Na próxima segunda-feira (29), o elenco Coral se reapresenta para começar as preparações para a temporada de 2022. E entre o plantel Tricolor, estarão os novos reforços contratados entre o final da Série C e o final desse mês. Segundo o CEO/Diretor Executivo do Santa Cruz, Abdias Venceslau, o clube trabalha em fechar o ano com 10 novos contratados.

>> Lançamento e antecipação de cotas: veja os detalhes da oficialização da Volt no Santa Cruz

>> Nova fornecedora do Santa Cruz, Volt traça meta para vendas de camisa em 2022; confira

"Hoje temos sete contratações efetuadas. Dois pré-contratos já estão no jurídico sendo avaliados e um décimo nome pode chegar. Então são dez contratações para o ano de 2022, no primeiro momento, já contando com aqueles que já estavam na casa. E o professor [Leston Junior] vai trabalhar com alguns atletas da base quando voltarem da Copa São Paulo", ressaltou Abdias.

Entre os anunciados, estão o lateral-direito Marcos Martins, os zagueiros Maurício e Eduardo Grasson, o volante Rodrigo Yuri, o meia Esquerdinha e o atacante Matheus Anderson. Ainda não oficializado nas redes do clube, o atacante Walter também está entre os contratados.

Santa Cruz define pré-temporada no interior

Com pré-contrato assinado, estão o meia João Henrique e o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que finalizou a temporada com o Manaus na última quarta-feira. Além desses, o Tricolor ainda trabalha com um nome para fechar a leva de contratações para o início da próxima temporada. 

"No dia 29 vamos mostrar grande parte dos nossos contratados. E quero crêr que, na primeira semana do mês de dezembro, todos já estejam aqui", completou o diretor executivo do Santa Cruz.

Novo plano de sócio

Com a volta dos tricolores às arquibancadas do Arruda sendo uma realidade para 2022, o clube trabalha em um novo plano para sócio-torcedor afim de resgatar a vontade do torcedor em acompanhar o clube dentro de campo.

Mas o Santa Cruz também visa impulsionar a campanha para o interior de Pernambuco, já que a delegação terá um período de preparação nos municípios de Bonito e Sairé, cidades do Agreste pernambucano. O time ficaria hospedado em Bonito e os treinos seriam em Sairé, onde o Santa Cruz já ficou em 2014.

"A gente está com um plano de trazer o torcedor de volta a partir do sócio-torcedor. Vamos fazer uma nova campanha de sócio. O Santa Cruz vai fazer impulsões para o interior, já que a pré-temporada vai ser lá. A gente vai levar não só o futebol, mas o clube para o interior. Tanto é que vamos dividir nossa pré-temporada em duas cidades. O Santa Cruz está pensando, sim, em trazer o torcedor de volta, e com o apelo popular, não populista", concluiu Abdias Venceslau.

Veja como está o time do Santa Cruz para 2022

Goleiros: Jordan, Geaze e Jaime.

Laterais: Marcos Martins, Jadson e Dudu Mandai**.

Zagueiros: Eduardo Grasson e Júnior Sergipano.

Volantes: Rodrigo Yuri e Caetano.

Meias: Tarcísio, João Cardoso, Esquerdinha e João Henrique**.

Atacantes: Léo Gaúcho, Walter* e Matheus Anderson.

* - Não anunciado

** - Pré-Contrato

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor