BRASILEIRÃO

Veja a combinação de resultados que rebaixa o Sport para a Série B antes do jogo de sexta contra o Flamengo

Leão pode ter a queda para a Segundona sacramentada nesta terça-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 28/11/2021 às 16:34 | Atualizado em 30/11/2021 às 12:14
Notícia
X

Atualizada em 30/11, às 12h15

A derrota por 2x0 para o São Paulo no estádio do Morumbi no sábado passado (27), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, praticamente rebaixou o Sport para a Segunda Divisão. Apesar de a queda ainda não ter sido consumada matematicamente, o cenário é quase irreversível. E pode ocorrer até mesmo antes de o Leão entrar em campo na próxima sexta-feira (3) contra o Flamengo na Arena de Pernambuco. 

Sport perde do São Paulo e rebaixamento para a Série B é praticamente irreversível

Muito perto da renovação, Florentín comenta sobre motivos que lhe fazem querer ficar no Sport

Com 33 pontos e apenas três jogos a fazer, o rubro-negro só pode chegar aos 42 pontos, caso vença Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR. Assim, só poderia ultrapassar Bahia e Juventude (ambos com 40) e Grêmio (36). É preciso passar os três, uma vez que a lanterna Chapecoense, com 15 pontos, já está rebaixada. 

Atlético-GO derrota o Bahia, e Sport pode ser rebaixado sem entrar em campo; saiba mais

Florentín, técnico do Sport, solta o verbo sobre Renato Gaúcho: "queria olhá-lo na cara como homem"

Na segunda-feira (29), o Atlético-GO bateu o Bahia por 2x1 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O melhor resultado para o Leão seria o empate, pois deixaria o time pernambucano ainda com chance remota de passar os dois times. Porém, com a vitória o Dragão foi para 44 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Sport. O Bahia segue com 40.

Assim, caso o Juventude derrote o Bragantino nesta terça-feira (30), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Sport estaria matematicamente rebaixado para a Série B em 2022. 

Caso resista a esse  jogo, o Leão ainda vai ter que secar o Bahia na quinta-feira (2), contra o Atlético-MG na Fonte Nova, jogo que pode marcar o título do Galo de forma definitiva.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor