complicou

Atlético-GO derrota o Bahia, e Sport pode ser rebaixado sem entrar em campo; saiba mais

O Sport pode ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 29/11/2021 às 21:07 | Atualizado em 30/11/2021 às 9:13
Notícia
X

O que era ruim ficou pior! A partida entre Atlético-GO estava empatando 1 x 1 com o Bahia até os acréscimos do segundo tempo, quando Janderson acertou um chute cruzado e marcou o gol da vitória da equipe goiana aos 48 minutos do segundo tempo. Se o empate ainda deixava o Sport 'suspirando, a situação mudou. Com os três pontos conquistados pelo Dragão e, em caso de um triunfo do Juventude contra o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (30), no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo marcado para às 19h, o Leão é rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Florentín, técnico do Sport, solta o verbo sobre Renato Gaúcho

Com 33 pontos conquistados, até o momento, o clube pernambucano só pode atingir no máximo 42. Uma vitória do Juventude faz o clube gaúcho chegar aos 43 pontos. Ou seja, nem adiante o Sport ter 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas. Na vice-lanterna da Série A, o Leão perdeu nesta 35ª rodada para o São Paulo, por 2 x 0, no último sábado (27), e não depende das próprias forças para fugir do Z-4.

Blog do Torcedor no faz balanço da Série B e da reta final da Série A

Próximas rodadas

Mesmo que o rebaixamento seja concretizado, o Sport vai precisar cumprir o restante da competição. Os próximos confrontos são contra Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR, sendo os dois confrontos rubro-negros como mandante. O jogo diante do time carioca acontece na sexta-feira (03), às 20h. Vale lembrar que a Primeira Divisão termina no dia 09 de dezembro, com todos às 21h30. No entanto, dependendo da situação na tabela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem até 48 horas antes da partida para mudar a data ou horário.



VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor