Florentín, técnico do Sport, solta o verbo sobre Renato Gaúcho: "queria olhá-lo na cara como homem"
Técnico do Leão ficou "frustrado" com o fato de que não encontrará Renato Gaúcho no duelo contra o Flamengo
O Sport enfrenta o Flamengo, na próxima sexta-feira (3), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro carioca desembarcará no Recife com mudanças na área técnica, já que Renato Gaúcho foi demitido após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, no último sábado (27). A novidade, porém, deixou o técnico do Leão, Gustavo Florentín, um tanto quanto "frustrado". Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (29), ele disse que gostaria de encarar Renato Gaúcho "frente a frente" e "olhá-lo na cara".
>> Ele fica! Gustavo Florentín renova com o Sport para 2022
Florentín ficou na bronca com Gaúcho por causa da postura do ex-treinador do Flamengo durante o duelo contra o Grêmio, na semana passada, quando as equipes empataram em 2x2. Na ocasião, Renato não comemorou os gols do seu time, reforçando a tese de que o carioca estaria "abrindo" para ajudar o tricolor gaúcho na fuga do rebaixamento.
>> Renato Gaúcho é demitido pelo Flamengo! Confira os números
Nesta segunda, o técnico do Sport participou de entrevista coletiva para anunciar a renovação do seu contrato com o Leão. Com o duelo contra o Flamengo se aproximando e a situação do Sport quase irreversível na luta contra a queda, Florentín falou sobre o jogo, convocou a torcida e soltou o verbo.
"Temos foco no Flamengo, que temos que ganhar. Para isso convido a torcida de coração, convido a torcida para ocupar os 23 mil lugares da Arena [de Pernambuco], para que esteja presente com a camisa porque os jogadores vão entrar com muito sangue. É uma pena que Renato Gaúcho não vai estar jogando contra nós porque ele não tem ética. Queria tê-lo frente a frente para olhá-lo na cara. É uma pena, uma pena. Sinto muito porque queria olhá-lo na cara como homem, mas nós vamos entrar para ganhar", disse.
Florentín de contrato renovado com o Sport
O técnico paraguaio ficará por mais uma temporada no comando técnico do Sport. A diretoria do Leão da Ilha confirmou, na tarde desta segunda-feira (29), a renovação do contrato com o treinador paraguaio.
Mesmo com o virtual rebaixamento para a Série B de 2022, o trabalho de Florentín foi bastante elogiado pelos torcedores rubro-negros e pela diretoria. Havia a expectativa que a renovação oficial do técnico paraguaio só fosse anunciada após o fim da Série A, mas a diretoria rubro-negra agiu rápido e já confirmou o nome de Gustavo Florentín para 2022 independente ou não do descenso para a segunda divisão.