Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Emoção

Avaí vence de virada e fatura última vaga do G-4 da Série B; Vitória e Remo são rebaixados para Terceira Divisão

A última rodada da Segundona foi recheada de emoções na parte de cima e de baixo da classificação

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/11/2021 às 18:11
Notícia
R.PIERRE/ESTADÃO CONTEÚDO
Valdívia marcou um dos gols da vitória do Avaí sobre o Sampaio Corrêa - FOTO: R.PIERRE/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

Não faltou emoção na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na parte de cima da classificação, o Avaí conseguiu a última vaga do G-4 e vai participar da elite do futebol nacional em 2022. Brigando contra o rebaixamento, o Londrina conseguiu escapar da queda. Por outro lado, Vitória e Remo caíram para Terceira Divisão.

>> Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

>> Veja os times que vão jogar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022

O Avaí conseguiu a vitória na reta final do jogo. O Sampaio Corrêa abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado e sofreu a virada no segundo tempo por 2x1. O CSA, que goleou o lanterna e rebaixado Brasil de Pelotas por 4x0, esteve muito perto de conseguir o acesso à Série A. Mas, com o triunfo do clube catarinense, não teve jeito. 

Também na briga pelo acesso, estavam o CRB e o Guarani. Ambos tropeçaram. O clube alagoano perdeu por 2x1 para o Operário, em Ponta Grossa, e o Guarani empatou por 2x2 com o campeão Botafogo, no Rio de Janeiro.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ???? Avai? Futebol Clube (@avaifc)

Na parte de baixo da classificação, o Londrina conseguiu com facilidade vencer por 3x0 o Vasco e garantir a permanência na Série B. O Remo só dependia de si para escapar da queda para Série C, mas não conseguiu sair do 0x0 em casa com o Confiança. O Vitória perdeu por 1x0 para o Vila Nova, em Salvador. 

Assim, o G-4 da Série B foi formado por Botafogo (1º), Goiás (2º), Coritiba (3º) e Avaí (4º) com 70, 65, 64 e também 64 pontos, respectivamente. CSA (5º), Guarani (6º) e CRB (7º) chegaram perto do G-4 com os respectivos 62 e 60 pontos.

No Z-4, Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas foram rebaixados com 43, 40, 37 e 23 pontos, respectivamente. O Londrina escapou com 44.

ARTES/JC
CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B - ARTES/JC

Comentários

Últimas notícias