departamento médico

Saiba quanto tempo Neymar deve ficar fora dos gramados por conta de nova lesão pelo PSG

Desde que chegou ao PSG, em 2017, Neymar já teve 19 lesões

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 29/11/2021 às 8:58 | Atualizado em 29/11/2021 às 15:01
Notícia
X

Atualizada às 12h45

No último final de semana, Neymar sofreu mais uma grave lesão na sua carreira. Na vitória do PSG diante do Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, o brasileiro teve uma torsão feia do tornozelo esquerdo e saiu de campo chorando muito. O atacante foi visto de muletas e com uma bota ortopédica na saída do estádio.

Mais cedo, o portal francês RMC Sport adiantou que o camisa 10 só voltaria a jogar no ano que vem. E isso se confirmou. O PSG soltou um comunicado informando que o craque da seleção brasileira sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, ficando fora dos gramados de seis a oito semanas. Uma nova avaliação médica será realizada em 72h.

Veja o lance da lesão: 

 

Em seu Instagram, o craque se pronunciou sobre o assunto: "Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte", escreveu.

MUITAS LESÕES EM PARIS

Essa foi a 19ª lesão que Neymar teve desde que chegou ao PSG em 2017. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, ele só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%.

Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.

BOLA DE OURO

Camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, o atacante Neymar Jr. acabou ficando de fora do Top 10 da Bola de Ouro, ocasião que premia o melhor jogador do mundo. Em lista que está sendo divulgada parcialmente na tarde desta segunda-feira (29), a France Football publicou que o brasileiro ficou na 16ª colocação entre os melhores jogadores do planeta.

CRAQUE LANÇA DOCUMENTÁRIO

Neymar lançou na última terça-feira (23) um novo documentário sobre sua vida. "Por Dentro da História" conta episódios inéditos da história do futebolista e destaca as fases vividas por Neymar, em especial sua passagem no PSG, seu atual time, na França.

Fãs do jogador foram convidados para relembrar a temporada de 2019-2020 da Liga dos Campeões, o campeonato europeu de futebol, onde Neymar foi o capitão do PSG e levou o time a primeira final da competição em 50 anos.

O documentário está dividido em três episódios e mostra também o Neymar longe dos holofotes, junto com amigos, pais e outras personalidades. Os episódios podem ser assistidos gratuitamente no canal de YouTube da NRS Sports.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor