LESÃO

PSG confirma lesão no tornozelo de Neymar; veja previsão de volta aos gramados

Atacante brasileiro se machucou em partida disputada ontem (28), contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 29/11/2021 às 12:47 | Atualizado em 29/11/2021 às 15:00
Notícia
X

O PSG confirmou na manhã desta segunda-feira (29), que Neymar realmente sofreu uma lesão séria e ficará longe dos gramados por um bom tempo. O camisa 10 do time comandado por Mauricio Pochettino ficará de seis a oito semanas fora de combate. O craque do time parisiense sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. 

>> Neymar: saiba quantas lesões o craque da seleção brasileira já teve desde que chegou ao PSG

O astro da seleção brasileira acabou se machucando após uma forte entrada do jogador do Saint-Étienne, Yvann Maçon. Maçon deu um carrinho numa disputa de bola, Neymar conseguiu fugir parcialmente do contato dando um pulo, mas na aterrissagem o craque brasileiro acabou virando o pé esquerdo e se machucou.

>> Confira os candidatos que podem conquistar o prêmio Bola de Ouro de 2021

>> Com a boa fase, Vinícius Júnior é comparado a Messi e Cristiano Ronaldo; confira

Após a contusa sofrida no jogo disputado frente ao Saint-Étienne, Neymar escreveu em seu Instagram a seguinte mensagem: "Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte", disse o craque.

>> Fifa divulga lista de candidatos ao prêmio Puskas 2021; confira

>> Neymar e Vinícius Júnior entram na mira de gigante europeu; veja

Mais um lesão pra conta

Essa foi a 19ª lesão que Neymar teve desde que chegou ao PSG em 2017. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, ele só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%.

Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.

Bola de Ouro

Camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, o atacante Neymar Jr. acabou ficando de fora do Top 10 da Bola de Ouro, ocasião que premia o melhor jogador do mundo. Em lista que está sendo divulgada parcialmente na tarde desta segunda-feira (29), a France Football publicou que o brasileiro ficou na 16ª colocação entre os melhores jogadores do planeta.

Neymar lança documentário

Neymar lançou na última terça-feira (23) um novo documentário sobre sua vida. "Por Dentro da História" conta episódios inéditos da história do futebolista e destaca as fases vividas por Neymar, em especial sua passagem no PSG, seu atual time, na França.

Fãs do jogador foram convidados para relembrar a temporada de 2019-2020 da Liga dos Campeões, o campeonato europeu de futebol, onde Neymar foi o capitão do PSG e levou o time a primeira final da competição em 50 anos.

O documentário está dividido em três episódios e mostra também o Neymar longe dos holofotes, junto com amigos, pais e outras personalidades. Os episódios podem ser assistidos gratuitamente no canal de YouTube da NRS Sports.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor