preocupação

Neymar tem torção grave no tornozelo e sai aos prantos de partida do PSG; veja o vídeo do lance

Ainda não se sabe a gravidade da lesão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/11/2021 às 11:18 | Atualizado em 29/11/2021 às 12:58
Notícia
X

O atacante Neymar saiu aos prantos da partida entre PSG e Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, após ter uma grave torção no tornozelo esquerdo. O brasileiro pulou para escapar de um carrinho e ao cair no chão pisou em falso.

>> Número assustador! Saiba quantas lesões Neymar já teve desde que chegou ao PSG

>> Sergio Ramos comemora retorno aos gramados e estreia pelo PSG; veja o desabafo do zagueiro

Imediatamente ele desabou em lágrimas e o árbitro mandou a equipe médica entrar em campo. O lance aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. O jogador que fez a falta no camisa 10 foi Maçon, que sequer levou cartão amarelo.

>> Saiba quanto tempo Neymar deve ficar fora dos gramados por conta de nova lesão pelo PSG

VEJA O LANCE:

Ainda não se sabe o grau da lesão, mas a se julgar pelas imagens, a situação parece ser grave. Em seu Instagram, o craque se pronunciou sobre o assunto: "Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte", escreveu. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NJ ???????? (@neymarjr)

Na coletiva de imprensa após o jogo, que foi vencido pelo time do brasileiro por 3x1, o técnico Mauricio Pochettino comentou brevemente sobre o assunto. "No momento ele está sentindo a dor por ter torcido o tornozelo. Ele vai ser examinado amanhã para sabermos mais detalhes", disse o treinador.

Neymar sofreu recentemente com duas graves lesões: fraturas no osso metatarso do pé direito, em 2018 e 2019. Em ambas as ocasiões, ele precisou passar por cirurgia.

Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.

Responsável pelo prêmio Bola de Ouro revela segredo de Cristiano Ronaldo sobre rivalidade com Messi

Qual vale mais? Saiba a diferença entre a Bola de Ouro e o prêmio 'The Best' da Fifa

Histórico de lesões:

Por conta das suas contusões, Neymar só jogou pouco mais da metade dos jogos que PSG disputou desde que ele estreou. O Blog do Torcedor fez o levantamento completo. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, o camisa 10 só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%.

Somando as diversas lesões, ele já machucou sete vezes o músculo adutor da coxa, torceu três vezes e rompeu uma vez o ligamento do tornozelo, fraturou duas vezes o quinto metatarso, rompeu uma vez o ligamento do tornozelo direito, fraturou uma vez a costela. Além disso, ele se ausentou de alguns jogos por desgaste muscular e pegou a Covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor