preocupação

Neymar: saiba quantas lesões o craque da seleção brasileira já teve desde que chegou ao PSG

O craque brasileiro jogou apenas metade dos jogos pelo seu clube desde que foi contratado por conta das contusões

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/11/2021 às 13:09 | Atualizado em 28/11/2021 às 16:08
Notícia
X

Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 com status de maior reforço da história do clube, na época. Apesar de nunca ter conquistado uma Champions League pela equipe, o que ele nunca escondeu que é seu principal objetivo, o brasileiro tem uma trajetória vencedora do clube francês. No entanto, um problema vem sendo recorrente na sua estadia em Paris: as lesões. Desde que chegou ao PSG, o craque teve nada menos do que 19 lesões.

>> Neymar tem torção grave no tornozelo e sai aos prantos de partida do PSG; veja o vídeo do lance

A última delas aconteceu na manhã deste domingo (28), quando ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo ao pular para escapar de uma falta. O lance aconteceu em partida válida pelo Campeonato Francês, já no final do jogo. Ainda não se sabe da gravidade da lesão, mas a julgar pelas imagens, a situação parece ser grave.

VEJA O VÍDEO DA LESÃO:

Para se ter ideia, por conta das suas contusões, Neymar só jogou pouco mais da metade dos jogos que PSG disputou desde que ele estreou. O Blog do Torcedor fez o levantamento completo. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, o camisa 10 só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%. 

Somando as diversas lesões, ele já machucou sete vezes o músculo adutor da coxa, torceu três vezes e rompeu uma vez o ligamento do tornozelo, fraturou duas vezes o quinto metatarso, rompeu uma vez o ligamento do tornozelo direito, fraturou uma vez a costela. Além disso, ele se ausentou de alguns jogos por desgaste muscular e pegou a Covid-19.

Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor