Neymar: saiba quantas lesões o craque da seleção brasileira já teve desde que chegou ao PSG
O craque brasileiro jogou apenas metade dos jogos pelo seu clube desde que foi contratado por conta das contusões
Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 com status de maior reforço da história do clube, na época. Apesar de nunca ter conquistado uma Champions League pela equipe, o que ele nunca escondeu que é seu principal objetivo, o brasileiro tem uma trajetória vencedora do clube francês. No entanto, um problema vem sendo recorrente na sua estadia em Paris: as lesões. Desde que chegou ao PSG, o craque teve nada menos do que 19 lesões.
>> Neymar tem torção grave no tornozelo e sai aos prantos de partida do PSG; veja o vídeo do lance
A última delas aconteceu na manhã deste domingo (28), quando ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo ao pular para escapar de uma falta. O lance aconteceu em partida válida pelo Campeonato Francês, já no final do jogo. Ainda não se sabe da gravidade da lesão, mas a julgar pelas imagens, a situação parece ser grave.
- Neymar e Vinícius Júnior entram na mira de gigante europeu; veja
- Ídolo da seleção francesa detona Pochettino: "Messi, Neymar e Mbappé que mandam?"
- É verdade? Para anunciar atração da Libertadores, jornal chama cantora famosa de ''ex de Neymar''
- Neymar perde aposta para Gabriel Jesus após título do Palmeiras na Libertadores: "Paga mais um jantar"
- Neymar tem torção grave no tornozelo e sai aos prantos de partida do PSG; veja o vídeo do lance
- PSG vence Saint-Étienne em jogo marcado por lesão de Neymar e estreia de Ramos
VEJA O VÍDEO DA LESÃO:
Para se ter ideia, por conta das suas contusões, Neymar só jogou pouco mais da metade dos jogos que PSG disputou desde que ele estreou. O Blog do Torcedor fez o levantamento completo. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, o camisa 10 só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%.
Somando as diversas lesões, ele já machucou sete vezes o músculo adutor da coxa, torceu três vezes e rompeu uma vez o ligamento do tornozelo, fraturou duas vezes o quinto metatarso, rompeu uma vez o ligamento do tornozelo direito, fraturou uma vez a costela. Além disso, ele se ausentou de alguns jogos por desgaste muscular e pegou a Covid-19.
Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.