Flamengo

Renato Gaúcho é demitido pelo Flamengo! Confira os números

Vindo com altas expectativas, treinador deixa o time sem conquistar nenhum título

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/11/2021 às 14:34 | Atualizado em 29/11/2021 às 15:17
Notícia
X

Após a derrota por 2 x 1, na prorrogação, para o Palmeiras na final da Libertadores, Renato Gaúcho não treina mais o Flamengo. O rubro-negro carioca anunciou o desligamento do treinador de 59 anos por volta das 14:00 desta segunda-feira, um dia após o desembarque no Rio de Janeiro.

Deu ruim! Torcedor do Flamengo tatua o título da Libertadores antes da partida; confira

https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/torcedor/2021/11/14356242-deu-ruim-torcedor-do-flamengo-tatua-o-titulo-da-libertadores-antes-da-partida-confira.html

 

Uma decisão que não surpreende. Renato Gaúcho vinha sendo bastante criticado pela torcida, tendo sido alvo de vaias e xingamentos na eliminação para o Athletico Paranaense na semifinal da Copa do Brasil, e também era alvo de muitas críticas por parte da imprensa, que cobrava mais ideias e variações táticas do treinador. O anúncio veio após reunião que havia sido adiantada pelo Yahoo Esportes, que já havia cravado a saída de Renato. 

Renato Gaúcho chegou cercado de expectativas após as passagens frustrantes de Domènec Torrent e Rogério Ceni, apesar do título brasileiro, e, num primeiro momento, caiu nas graças da torcida. Foram seis vitórias nos seis primeiros jogos, com 24 gols marcados e apenas 3 sofridos. Sequência que não foi abalada mesmo com a derrota por 4 x 0 para o Internacional no Brasileirão, já que, após esse jogo, o Flamengo engatou outras sequências invictas e garantiu a vaga na final da Libertadores.

A desconfiança veio à tona quando a equipe começou a desperdiçar pontos importantes que poderiam deixar o rubro-negro com chances de ultrapassar o Atlético Mineiro na liderança do Brasileirão. Empates contra América Mineiro e Cuiabá, além da derrota no clássico pro Fluminense já criavam a turbulência que  seria causada após a eliminação da Copa do Brasil. Aquela derrota por 3 x 0, com xingamentos e vaias da torcida, que chegou a pedir Jorge Jesus de volta, decretaram: Ou vence a Libertadores ou cai.

Como não venceu, o resultado é este.

Renato Gaúcho deixa o Flamengo com 72% de aproveitamento distribuídos em 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Pesa, acima de tudo, a ausência de títulos, sobretudo após as declarações dada pelo próprio Renato quando treinava o Grêmio que se lhe dessem o time do Flamengo poderiam cobrar futebol bonito.

Neymar fica fora do top 10 da Bola de Ouro; confira a posição

Falta clara? Deyverson explica lance inusitado na final da Libertadores; confira

Sem treinador, o Flamengo, que tem chances muito remotas de ser campeão brasileiro, agora se prepara para encarar o Ceará pela 36ª rodada do Brasileirão 2021, no Maracanã, nesta terça-feira, às 20:00, horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor