FLAMENGO

Renato Gaúcho não é mais treinador do Flamengo; confira

O treinador, duramente criticado após perder todas as competições em que disputou, mesmo com um elenco recheado de jogadores de alto nível, foi demitido na tarde desta segunda (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 29/11/2021 às 9:09 | Atualizado em 29/11/2021 às 15:47
Notícia
X

Atualizada às 15h45

O Flamengo não encantou como fez durantes os últimos dois anos, onde conquistou título de bastante importância como dois Campeonatos Brasileiros, além da Libertadores sob o comando de Jorge Jesus - em 2019. Após a saída de Rogério Ceni, neste ano, Renato Gaúcho chegou no rubro-negro com bastante confiança , com goleadas e resultados importantes. Mas ao passar do tempo, o time foi caindo de rendimento gerando críticas pelo baixo desempenho. 

No último sábado, o time perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras após derrota por 2x1 na prorrogação, em partida que teve a transmissão do SBT/TV Jornal. Foi o último jogo do time da Gávea sob comando de Renato, demitido na tarde desta segunda (29). 

A final da Libertadores como você nunca viu: os bastidores da transmissão do SBT

O treinador levou o Flamengo para a final da Libertadores deste ano, mas foi eliminado da Copa do Brasil com uma goleada do Athletico Paranaense dentro do Maracanã. Além disso, também ficou muito distante da primeira colocação do Campeonato Brasileiro, que está praticamente nas mãos do Atlético Mineiro - que pode ser campeão nesta terça-feira (29).

> Veja o que disse Renato Gaúcho sobre seu futuro no Flamengo; time perdeu a Libertadores para o Palmeiras

> Deu ruim! Torcedor do Flamengo tatua o título da Libertadores antes da partida; confira

Apesar de não chegar com força na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, a torcida estava confiante no título da Liberadores, principalmente diante do Palmeiras que não vencia o clube carioca desde 2017. Porém, o Verdão mostrou que tem muita qualidade e aplicou uma aula de futebol ao Flamengo, conquistando a taça mais cobiçada da América do Sul.

Futuro no Flamengo

Nesta segunda-feira (29), o comandante rubro-negro vai participar de uma reunião com a diretoria do Flamengo para avaliar o seu futuro no clube. Porém, de acordo com o site do ''Yahoo Esportes'', Renato deve deixar o time no mesmo dia ou no fim do Brasileirão.

Diego Alves rebate corneta de Felipe Melo, nega soberba da equipe e defende: “Perdemos por um detalhe”

No desembarque da delegação rubro-negra no Brasil após a decisão que acabou dando o título ao Palmeiras, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, disse que esta decisão sobre o futuro do treinador será tomada a partir desta segunda-feira (29).

"Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma vamos tomar as decisões possíveis", comentou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor