TRANSMISSÃO

Além de Recife, veja onde o SBT liderou a audiência com final da Libertadores da América entre Palmeiras x Flamengo

A histórica decisão entre dois clubes brasileiros garantiu o primeiro lugar de audiência do SBT em diversas cidades do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 29/11/2021 às 17:31
Notícia
X

A final histórica da Copa Libertadores da América de 2021, no último sábado (27), não foi um sucesso apenas dentro de campo, com um grande e emocionante jogo entre Palmeiras x Flamengo. O público aprovou a transmissão do SBT, que tem exclusividade da principal competição internacional em televisão aberta. Em Pernambuco, a exibição foi da TV Jornal. O título do alviverde paulista, após vitória por 2 x 1 na prorrogação, garantiu o primeiro lugar de audiência em diversas cidades em todo o Brasil, de acordo com os números consolidados do Ibope. Não é por acaso que o SBT é a TV que tem torcida!

>> Palmeiras campeão! Veja os times brasileiros com mais títulos da Libertadores

>> Veja o gol do título do Palmeiras contra o Flamengo na Libertadores

>> Herói do título, Deyverson viraliza após simular falta do juiz na final da Libertadores

"O público criou o hábito de assistir futebol com a Copa do Nordeste, que já vai para o quinto ano em 2022. Com o sucesso da competição regional, o SBT voltou a investir no esporte e mostrou para todo o Brasil que também sabe fazer transmissão de futebol com qualidade’’, afirmou o diretor executivo da TV Jornal/SBT, Vladimir Melo.

>> Confira os times classificados para a Libertadores de 2022

Os milhões de torcedores sintonizados viram o Palmeiras ser tricampeão da Copa Libertadores da América, sendo o segundo título consecutivo. Em 2020, o clube venceu o Santos em mais um final brasileira. A história também apontou um herói improvável. Se no Maracanã, Breno Lopes entrou para a história. No estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Deyverson saiu do banco de reservas e marcou o gol da conquista do Verdão. Abaixo, confira os números da audiência do SBT da final entre Palmeiras x Flamengo nas regiões metropolitanas.

Manaus - SBT: 39,61 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 4,73 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,34 ponto.
Grande Belém - SBT: 28,59 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 2,05 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 7,20 pontos.
Grande Salvador - SBT: 17,47 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 9,86 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 5,52 pontos.
Grande Recife - TV Jornal/SBT: 20,44 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 10,75 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 2,89 pontos.
Grande Fortaleza - SBT: 34,16 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 3,61 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,98 pontos.
Grande Goiânia - SBT: 30,01 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 4,31 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 2,88 pontos.
Grande Florianópolis - SBT: 18,72 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 8,74 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,98 pontos.
Distrito Federal - SBT: 33,57 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 2,96 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 0,82 pontos.
Grande Curitiba - SBT: 18,03 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 9,27 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 5,17 pontos.
Grande Porto Alegre - SBT: 12,97 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 10,86 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 2,88 pontos.
Grande Rio de Janeiro - SBT: 29,21 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 8,61 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 3,38 pontos.
Grande São Paulo - 27,31 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 9,35 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 4,73 pontos.
Grande Belo Horizonte - SBT: 20,43 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 10,51 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 5,90 pontos.
Grande Campinas - SBT: 18,00 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 7,35 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,82 pontos.
Grande Vitória - SBT: 33,81 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 5,17 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,40 pontos.

Copa América também liderou audiência

O acordo do SBT com a Conmebol já havia garantido também a liderança na decisão da Copa América de 2021 entre Brasil x Argentina. Os números, de 10 de julho, refletiram que o público está habituado com as transmissões de futebol no SBT. Apesar do resultado ter sido a favor dos 'hermanos', com a vitória por 1 x 0, no Maracanã, os telespectadores puderam acompanhar um show de informações, comentários e entretenimento durante o maior clássico do futebol mundial. Além do crescimento na audiência da TV Jornal em 445%, o nível técnico da partida fez com que as pessoas consumissem 45% mais tempo na frente da televisão para não perder nenhum lance.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor