RENOVOU

Ele fica! Gustavo Florentín renova com o Sport para 2022

Gustavo Florentín chegou em meio a um caos vivido pelo Sport no ano de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 29/11/2021 às 15:49 | Atualizado em 29/11/2021 às 16:28
Notícia
X

O técnico paraguaio Gustavo Florentín ficará por mais uma temporada no comando técnico do Sport. A diretoria do Leão da Ilha confirmou na tarde desta segunda-feira (29), a renovação do contrato com o treinador paraguaio. 

>> Veja a combinação de resultados que rebaixa o Sport para a Série B antes do jogo de sexta contra o Flamengo

>> Em sintonia! Gustavo Florentín pega bandeira do Sport com torcida e leva para dentro do gramado; veja vídeo

Mesmo com o virtual rebaixamento para a Série B de 2022, o trabalho de Florentín foi bastante elogiado pelos torcedores rubro-negros e pela diretoria. Havia a expectativa que a renovação oficial do técnico paraguaio só fosse anunciada após o fim da Série A, mas a diretoria rubro-negra agiu rápido e já confirmou o nome de Gustavo Florentín para 2022 independente ou não do descenso para a segunda divisão. 

>> Gustavo não joga a toalha e mostra otimismo na permanência do Sport na Série A

Gustavo chegou ao Sport no começo do mês de setembro, o treinador paraguaio já esteve à frente do comando técnico da equipe rubro-negra por 17 vezes. Florentín soma 5 vitórias, 2 empates e 10 derrotas.

>> Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

O comandante rubro-negro inclusive já começou a projetar a temporada 2022. Florentín falou sobre renovações e reforços para o ano que vem: Há uma base, mas temos que ver os jogadores que estão finalizando seus contratos. "Estamos conversando sobre isso com os diretores. Há muito trabalho para se realizar. Mas temos que trazer jogadores", disse Gustavo.

>> Saiba como o título do Atlético-MG pode ajudar na luta do Sport contra o rebaixamento

O Sport voltá a campo nesta sexta-feira (3), encara o Flamengo às 20h, na Arena de Pernambuco. O jogo é uma partida atrasada da 35 rodada, onde o time carioca teve alguns do seus jogos adiantados por conta da final da Libertadores que foi realizada no último sábado (27), e vencida pelo Palmeiras 2x1.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor