Leão

Florentín revela conversa em particular com Everton Felipe e recebe elogios do meia do Sport

Everton Felipe foi um dos destaques da vitória sobre o Bahia na última rodada do Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/11/2021 às 9:16 | Atualizado em 15/03/2022 às 16:20
Notícia
X

Após a vitória sobre o Bahia, o técnico Gustavo Florentín enalteceu a evolução do meia Everton Felipe nos últimos jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.

O prata da casa foi um dos destaques no triunfo em cima do rival regional.

Depois de três temporadas em baixa, o jogador retornou ao Leão para se recuperar na carreira e ainda revelou no mês passado que tomou a atitude para ajudar também na luta contra a depressão.

Em 2018, o clube rubro-negro vendeu o jogador ao São Paulo, mas ele não conseguiu se firmar tanto no clube paulista quanto no Cruzeiro e no Atlético-GO.

"Everton Felipe tem tido uma regularidade nesses últimos três jogos. Para ser sincero, tive uma reunião com ele. Disse que era necessário ele manter uma estabilidade na carreira. O que isso significa?", afirmou Florentín.

Ele continua: "Era preciso manter um nível bom de rendimento. Isso porque ele vinha com uma performance igual de montanha russa. Me sinto feliz com o que Everton (Felipe) tem entregado em campo".

"É um grande jogador, um grande profissional, que está conseguindo manter grande rendimento".

Everton Felipe também não escondeu a boa relação com o comandante do Sport. Em entrevista coletiva, o meia contou que o técnico tem sido fundamental para conseguir retomar o bom futebol.

De acordo com o jogador, Gustavo Florentín procura entender o momento psicológico dos atletas. Até o momento, o prata da casa do Leão vestiu a camisa leonina em 16 oportunidades na Série A.

"Falar do professor Gustavo é meio difícil. Eu gosto bastante dele, independente de jogar ou não. Além de ser um bom treinador, ele sabe entender o lado humano do atleta", disse Everton Felipe.

"Digo isso porque já passei por outros clubes e fui comandado por outros treinadores. A maioria é cobrar, cobrar e cobrar. Só que jogador de futebol também é ser humano. A gente sente as coisas".

"Tanto da parte da parte de muitos da imprensa, não todos, quanto dos treinadores e dirigentes ninguém quer observar o atleta está passando. É uma máquina, tem que render, se tiver encostado, tem que ir embora". 

"Fico feliz de trabalhar com ele e toda a comissão técnica. Florentín tem seu jeito explosivo, aquela raça sul-americana, tomei uma bronca do caramba no vestiário no último jogo, por sinal".

"Mas, relação com treinador é igual casamento. Ele tem os defeitos, as qualidades, mas as qualidades são maiores. É assim comigo e todos os atletas também".

"É um bom treinador, tem o lado humano e sabe conversar com o atleta. Sabe o momento de alisar, mas quando é preciso dar porrada, ele sabe também. Me dou muito bem com ele e toda comissão técnica", completou o meia do Sport.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela

Como já disputou a 34ª rodada contra o Bragantino, o Leão ganhou uma folga na tabela do Brasileirão. Assim, o elenco rubro-negro ganhou folga neste final de semana.

O próximo jogo acontece apenas no dia 27 deste mês de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada da Série A.

O duelo contra o Flamengo foi adiado para o dia 3 de dezembro por causa da final da Libertadores do clube carioca diante do Palmeiras. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor