Florentín revela conversa em particular com Everton Felipe e recebe elogios do meia do Sport
Everton Felipe foi um dos destaques da vitória sobre o Bahia na última rodada do Brasileirão
Após a vitória sobre o Bahia, o técnico Gustavo Florentín enalteceu a evolução do meia Everton Felipe nos últimos jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.
O prata da casa foi um dos destaques no triunfo em cima do rival regional.
Depois de três temporadas em baixa, o jogador retornou ao Leão para se recuperar na carreira e ainda revelou no mês passado que tomou a atitude para ajudar também na luta contra a depressão.
Em 2018, o clube rubro-negro vendeu o jogador ao São Paulo, mas ele não conseguiu se firmar tanto no clube paulista quanto no Cruzeiro e no Atlético-GO.
- Tiros, confrontos e tensão: uniformizada do Sport invade Arena de Pernambuco
- Confira o gol da vitória do Sport sobre o Bahia pelo Brasileirão
- Sport 1x0 Bahia pelo Brasileirão: ouça o gol nas ondas da Rádio Jornal
- Rogério, ex-Sport e Bahia, se declara ao Leão após vitória em clássico: "O maior tem nome"
"Everton Felipe tem tido uma regularidade nesses últimos três jogos. Para ser sincero, tive uma reunião com ele. Disse que era necessário ele manter uma estabilidade na carreira. O que isso significa?", afirmou Florentín.
Ele continua: "Era preciso manter um nível bom de rendimento. Isso porque ele vinha com uma performance igual de montanha russa. Me sinto feliz com o que Everton (Felipe) tem entregado em campo".
"É um grande jogador, um grande profissional, que está conseguindo manter grande rendimento".
Everton Felipe também não escondeu a boa relação com o comandante do Sport. Em entrevista coletiva, o meia contou que o técnico tem sido fundamental para conseguir retomar o bom futebol.
De acordo com o jogador, Gustavo Florentín procura entender o momento psicológico dos atletas. Até o momento, o prata da casa do Leão vestiu a camisa leonina em 16 oportunidades na Série A.
"Falar do professor Gustavo é meio difícil. Eu gosto bastante dele, independente de jogar ou não. Além de ser um bom treinador, ele sabe entender o lado humano do atleta", disse Everton Felipe.
"Digo isso porque já passei por outros clubes e fui comandado por outros treinadores. A maioria é cobrar, cobrar e cobrar. Só que jogador de futebol também é ser humano. A gente sente as coisas".
- Após vitória sobre Bahia, técnico do Sport lamenta adiamento do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão
- Arena de Pernambuco diz que cobrará ao Sport os custos da depredação de torcida organizada; saiba o que foi destruído
- Confusão na Arena: PM diz que Sport foi alertado, mas não contratou efetivo de vigilância privada sugerido
"Tanto da parte da parte de muitos da imprensa, não todos, quanto dos treinadores e dirigentes ninguém quer observar o atleta está passando. É uma máquina, tem que render, se tiver encostado, tem que ir embora".
"Fico feliz de trabalhar com ele e toda a comissão técnica. Florentín tem seu jeito explosivo, aquela raça sul-americana, tomei uma bronca do caramba no vestiário no último jogo, por sinal".
"Mas, relação com treinador é igual casamento. Ele tem os defeitos, as qualidades, mas as qualidades são maiores. É assim comigo e todos os atletas também".
"É um bom treinador, tem o lado humano e sabe conversar com o atleta. Sabe o momento de alisar, mas quando é preciso dar porrada, ele sabe também. Me dou muito bem com ele e toda comissão técnica", completou o meia do Sport.
>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
Como já disputou a 34ª rodada contra o Bragantino, o Leão ganhou uma folga na tabela do Brasileirão. Assim, o elenco rubro-negro ganhou folga neste final de semana.
O próximo jogo acontece apenas no dia 27 deste mês de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada da Série A.
O duelo contra o Flamengo foi adiado para o dia 3 de dezembro por causa da final da Libertadores do clube carioca diante do Palmeiras.