Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

GABIGOAL

De volta à Europa? Gabigol entra na mira de gigantes da Premier League, diz site inglês

Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 30/11/2021 às 13:09
Notícia
Lucas Figueiredo/CBF
Gabigol é o artilheiro do Flamengo - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Artilheiro do Flamengo nas últimas três temporadas, Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode não seguir no futebol brasileiro para o próximo ano. Segundo o site 90min UK, da Inglaterra, o camisa 9 estaria interessado em retornar para a Europa com a Premier League como destino. A ida do atacante para o Campeonato Inglês seria uma redenção dele no continente europeu, já que a última passagem, quando defendia a Inter de Milão, se despediu sem ter feito um gol sequer.

>> Campeão Olímpico, brasileiro de R$ 40 milhões entra na mira da Inter de Milão

>> Sem espaço, craque brasileiro é oferecido como moeda de troca do Barcelona; confira

Agora, artilheiro da Copa Libertadores, com 11 gols em 13 jogos, o atacante brasileiro pode passar o ano da Copa do Mundo vestindo a camisa de um gigante da Europa. Segundo o 90min, clubes Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e até do Oriente Médio se interessaram em investir em Gabigol. A missão para esses clubes não é fácil, já que teriam que desembolsar 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões) ao Flamengo, já que ele tem vínculo com o clube carioca até dezembro de 2024.

PABLO PORCIUNCULA / AFP
Gabriel Barbosa marcou o gol de empate do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores - PABLO PORCIUNCULA / AFP

A Premier League, conhecida por ser a liga mais competitiva do mundo, chegaria como a mais atrativa para o atleta. Já entre os times interessados no camisa 9 do Flamengo estão: o Arsenal, o Everton, o West Ham, Aston Villa e o bilionário Newcastle. O último, inclusive, abrindo os cofres para evitar o rebaixamento para a segunda divisão do futebol inglês.

Comentários

Últimas notícias