Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

RECUSOU

Menos um! Marcelo Gallardo fica mais longe de acerto com campeão mundial; veja

Marcelo Gallardo é o treinador do momento

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 30/11/2021 às 14:56
Notícia
AFP
Gallardo já conquistou 12 títulos em sete anos de River Plate - FOTO: AFP
Leitura:

Em fim de contrato com o River Plate e longe de uma renovação, Marcelo Gallardo começou a ser desejado e especulado em vários clubes ao redor do mundo. Inclusive, o treinador argentino é a primeira opção para comandar o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho do comando técnico rubro-negro. O "Mengão" pode ter subido na lista de Gallardo após a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) ter recusado a pedida salarial feita por "Muñeco' para assumir a seleção uruguaia. 

>> Prestes a ser campeão com o River Plate, Marcelo Gallardo virá alvo de seleção campeã do mundo; veja

>> Focado no Palmeiras? Técnico do Chelsea faz afirmação contundente sobre o Mundial de Clubes; veja

Segundo o site "Torcedores", a alta cúpula da (AUF) considerou muito "alta" a pedida feita por Gallardo. O técnico do River Plate pediu US$ 7 milhões (Cerca de R$ 39,2 milhões na cotação atual) por ano, livre de impostos e um contrato até junho de 2026. Vale lembrar que o tempo de contrato pedido por "Chelo" é baseado no ciclo do Mundial que acontece a cada quatro anos.

>> Marcelo Gallardo revela o seu futuro no River Plate; confira

AFP
Técnico do River Plate apontou o título da Libertadores 2019 como o mais importante da história do clube argentino - AFP
 

>> Gallardo pode conquistar nesta quinta o único título que lhe falta no River Plate; saiba qual

Desde a saída de Óscar Tabárez da seleção uruguaia, os dirigentes uruguaios se viram numa situação de procurar rapidamente um técnico para comandar a seleção. O time uruguaio se encontra numa situação difícil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, o Uruguai ocupa apenas a 7 colocação e está fora do G4 que vai direto para a Copa do Mundo e também está fora da posição que dá direito a repescagem - o quinto lugar.

Além de Marcelo Gallardo, o Uruguai também estuda os nomes de Hernán Crespo, ex-São Paulo, e Diego Aguirre que atualmente comanda a equipe do Internacional. 

Comentários

Últimas notícias