Sport

Veja o que disseram os jogadores do Sport após o rebaixamento para a Série B

Clube foi rebaixado à Série B com três rodadas de antecedência após vitória do Juventude

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/12/2021 às 8:19 | Atualizado em 01/12/2021 às 11:58
Notícia
X

O apito final no Alfredo Jaconi, nesta noite de terça-feira, decretou não só a vitória do Juventude, por 1 x 0, sobre o Bragantino, mas também o rebaixamento do Sport.

Rebaixamento do Sport à Série B que foi desenhado há exatos 365 dias

Juventude bate Red Bull Bragantino e decreta rebaixamento do Sport no Brasileirão

O que começou errado, não poderia terminar certo: relembre o fracasso do Sport na temporada 2021

Com 33 pontos, o rubro-negro não tem mais chances de alcançar os 43 pontos do próprio Juventude e do Cuiabá e nem alcança o mesmo número de vitórias do Athletico Paranaense, mesmo se igualar os seus 42 pontos. 

Com o destino selado, os jogadores do Sport foram às redes sociais lamentar a queda.

O atacante Mikael e o lateral-direito Ewerthon foram os primeiros a se manifestar. 

"Infelizmente, não conseguimos manter o Sport na Série A. É um momento de tristeza e reflexão sem sombra de dúvidas. Eu quero agradecer o apoio de toda a torcida do Sport e dizer que nunca faltou luta da nossa parte para honrar essa camisa da melhor maneira. O Sport é gigante, uma potência no futebol brasileiro e tenho muito orgulho de ter a minha história atrelada ao Leão. Sou torcedor e estou triste demais por esse momento, mas daremos a volta por cima e o Sport voltará ao lugar que pertence" disse o camisa 99 rubro-negro em post no Instagram.

Sport já iniciou o ano de 2022 com a renovação de Florentín, mas e o restante do planejamento?

Sport amarga quarto rebaixamento na Era dos Pontos Corridos do Brasileirão

Reforço? Saiba quem é o gringo que Gustavo Florentín disse que queria no Sport em 2022

Já Ewerthon foi mais breve, mas adotou o mesmo tom do companheiro de equipe:

"Boa noite amigos e torcedores do Sport, estou muito triste com a confirmação do nosso rebaixamento, mas bastante seguro e com a certeza de que nosso grupo lutou até o fim! Voltaremos mais fortes, com muito trabalho e fé em Deus!"

Hernanes foi o terceiro a se posicionar: 

"Nação rubro-negra vocês mereciam muito mais! Esse grupo, esse time, essa cidade, minha cidade, esse escudo, essa camisa do Sport merecia muito mais! Nem sei bem o que dizer!

O sentimento é: de tristeza misturado com vergonha com vazio na alma por não ter conseguido ajudar o leão a atingir o objetivo, por mais que a vontade e o comprometimento tenham sido máximo.

Ainda sim, orgulho de vestir essa camisa."

Everton Felipe também deixou sua mensagem:

"Procurando palavras para falar sobre esse momento, mas não tem palavras que possa descrever tamanha dor e tristeza que se passa no coração. Falhei com a minha casa, falhei com o clube que amo, falhei com sua torcida e isso dói. O Sport me acolheu no momento mais difícil de minha vida, de minha carreira e eu falhei em ajudar o meu clube do coração a concluir seu objetivo e isso machuca. O Sport Club do Recife, sempre foi e sempre será o maior do nordeste. Estamos indo para um lugar que o clube não merece. Mas tendo a certeza que voltaremos e voltaremos bem mais fortes. Um leão nunca estará sozinho e esse leão, chamado Sport Club do Recife, não está sozinho, está com sua nação de torcedores apaixonados. Como diz o nosso grito de guerra, “Então Como que é, como vai ser e PARA SEMPRE SERÁ?! Sempre vai ser o amor por esse clube, por essa camisa, que iremos lutar, se abraçar e torcer até o fim. Peço desculpas a todos os torcedores. Mas nesse momento, devemos levantar a cabeça e seguir em frente. Teremos o desafio de ajudar nosso clube, dentro e fora de campo. Para que tudo volte a ser como era antes e o Sport volte para seu devido lugar".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor