Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

planejamento

Reforço? Saiba quem é o gringo que Gustavo Florentín disse que queria no Sport em 2022

Atacante já foi treinado pelo Paraguaio no Cerro Porteño. Saiba quem é

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 30/11/2021 às 14:03
FELIPE OLIVEIRA/BAHIA
Paraguaio só marcou um gol desde que chegou ao Bahia, em março - FOTO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA
Leitura:

Após o anúncio oficial da sua renovação de contrato, Gustavo Florentín pode enfim falar de maneira aberta sobre o planejamento para 2022. Pela primeira vez, ele falou sobre reforços para o elenco. O primeiro alvo deve ser um conterrâneo seu, o atacante paraguaio Oscar Ruíz. 

Aos 30 anos, ele está no Bahia desde março deste ano, quando atuou em 33 partidas, marcando apenas um gol. O jogador já trabalhou com o treinador rubro-negro quando ele comandava o Cerro Porteño

"Foi um jogador que eu tive no Cerro Porteño. Eu já havia pedido ele quando eu estava treinando outra equipe. Ele tem um rendimento muito alto comigo, foi o artilheiro do time. Gostaria (de contrata-lo), se houvesse a possibilidade. Hoje, não sei qual a situação dele, mas é um jogador interessante. Comigo, jogou muito bem", comentou Florentín.

Revelado pelo Libertad, Óscar Ruiz fez toda a carreira no futebol paraguaio. Em cerca de dez anos como profissional, passou por cinco times. Nos últimos quatro anos, vestiu as cores do Cerro Porteño, onde conquistou a Clausura de 2017 e a Apertura 2020 do campeonato nacional. Nas últimas três temporadas, atuou pela Copa Libertadores. A melhor campanha foi em 2019, quando o clube paraguaio chegou nas quartas de final. Óscar Ruiz entrou em em oito jogos, sete deles como titular, e marcou um gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias