Reforço? Saiba quem é o gringo que Gustavo Florentín disse que queria no Sport em 2022
Atacante já foi treinado pelo Paraguaio no Cerro Porteño. Saiba quem é
Após o anúncio oficial da sua renovação de contrato, Gustavo Florentín pode enfim falar de maneira aberta sobre o planejamento para 2022. Pela primeira vez, ele falou sobre reforços para o elenco. O primeiro alvo deve ser um conterrâneo seu, o atacante paraguaio Oscar Ruíz.
Aos 30 anos, ele está no Bahia desde março deste ano, quando atuou em 33 partidas, marcando apenas um gol. O jogador já trabalhou com o treinador rubro-negro quando ele comandava o Cerro Porteño.
- Virtualmente rebaixado e de olho em 2022, Florentín já começa a pensar na formação do elenco do Sport
- Ele fica! Gustavo Florentín renova com o Sport para 2022
- Florentín, técnico do Sport, solta o verbo sobre Renato Gaúcho: "queria olhá-lo na cara como homem"
- Atlético-GO derrota o Bahia, e Sport pode ser rebaixado sem entrar em campo; saiba mais
"Foi um jogador que eu tive no Cerro Porteño. Eu já havia pedido ele quando eu estava treinando outra equipe. Ele tem um rendimento muito alto comigo, foi o artilheiro do time. Gostaria (de contrata-lo), se houvesse a possibilidade. Hoje, não sei qual a situação dele, mas é um jogador interessante. Comigo, jogou muito bem", comentou Florentín.
Revelado pelo Libertad, Óscar Ruiz fez toda a carreira no futebol paraguaio. Em cerca de dez anos como profissional, passou por cinco times. Nos últimos quatro anos, vestiu as cores do Cerro Porteño, onde conquistou a Clausura de 2017 e a Apertura 2020 do campeonato nacional. Nas últimas três temporadas, atuou pela Copa Libertadores. A melhor campanha foi em 2019, quando o clube paraguaio chegou nas quartas de final. Óscar Ruiz entrou em em oito jogos, sete deles como titular, e marcou um gol.