BALLON D'OR

Xavi abre o jogo sobre Bola de Ouro para Messi: "Justiça futebolística"

Messi faturou sua 7ª Bola de Ouro na última segunda-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/12/2021 às 14:48
Notícia
X

Técnico do Barcelona, Xavi Hernández jogou ao lado de Lionel Messi durante 11 temporadas e viu o argentino levantar cinco Bolas de Ouro como companheiro de equipe. Na última segunda-feira (29), o camisa 10 da Argentina levantou seu 7º prêmio de melhor jogador do mundo e, apesar de várias contestações nas redes sociais, o ex-meia espanhol classificou o troféu como "justiça futebolística". O treinador também parabenizou Putellas e Pedri pelos prêmios faturados na mesma noite de Messi.

>> Saiba a relação das sete cabras colocadas na frente da Torre Eiffel com Lionel Messi

>> "Vão sempre dar um jeito de favorecer Messi", concorda Cristiano Ronaldo em comentário nas redes sociais

"Em primeiro lugar, parabenizo Alexia Putellas (vencedora da Bola de Ouro feminina), ela fez história e uma grande amizade comigo. Quando jovem, você podia ver um grande profissionalismo e habilidade. Parabenizo também o Pedri, que convidou a equipe para jantar após a premiação. E o Messi, me parece um justiça futebolística, é o melhor do mundo e da história. Acho que foi o Pep quem disse que nunca é injusto que eles dêem uma Bola de Ouro a Messi. Penso igual. Talvez Lewandowski também merecesse, mas quando eles abrem o envelope e dizem 'Messi', é justo para mim", ressaltou Xavi.

FRANCK FIFE / AFP
CRAQUE Messi brilhou pela sétima vez no prêmio Bola de Ouro. - FRANCK FIFE / AFP

>> Craque do Real Madrid critica a Bola de Ouro para Messi; confira

O treinador também chegou a avaliar Lionel Messi, que vive uma rivalidade história com Cristiano Ronaldo, como o melhor jogador de sua época.

"Acredito que Pelé foi o melhor da sua época, Maradona da sua, Di Stéfano talvez, mas tudo evolui... Se em 30 anos surge alguém como Leo [Messi], poderemos dizer que é melhor que ele. Por isso acredito que Leo é o melhor da história", completou Xavi.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor