FUTEBOL INGLÊS

Líder novo! Veja os resultados da Premier League deste sábado

O Manchester City assumiu a liderança da Premier League pela primeira vez na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 04/12/2021 às 18:12
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O Manchester City entrou em campo neste sábado (4) sabendo que dependia apenas de si para se tornar o novo líder isolado do Campeonato Inglês e construiu uma vitória sobre o Watford desde os minutos iniciais para confirmar a primeira posição. Os times se enfrentaram no estádio Vicarage Road, pela 15ª rodada, e a partida terminou com vitória do City por 3 a 1.

>> 'Nunca quis ser o melhor', diz Lionel Messi após ganhar 7ª Bola de Ouro

Antes disso, o Liverpool era quem segurava a liderança da Premier League. Os vermelhos superaram a ótima marcação do Wolverhampton aos 49 minutos do segundo tempo e venceram os adversários, no estádio Molineux, por 1 a 0.

Mas essa dança das cadeiras pela liderança só foi possível por causa do tropeço do Chelsea neste sábado. O clube londrino saiu na frente contra o West Ham, com um gol marcado por Thiago Silva, mas deixou o seu conterrâneo empatar duas vezes até conseguir a virada por 3 a 2 nos minutos finais do segundo tempo. Em um dia ruim da defesa no Olímpico de Londres, o time comandado por Thomas Tuchel viu chegar ao fim uma série de 12 jogos sem derrota na temporada.

Agora, o City é o líder isolado com 35 pontos, mas tem o Liverpool na sua cola, com 34 pontos. o Chelsea, com 33, caiu para a terceira posição. Enquanto, isso, o West Ham se manteve na 4ª colocação, porém mais próximo dos três primeiros colocados, com 27 pontos conquistados. O Arsenal que joga apenas na próxima segunda, contra o Everton, fecha o Top 5 da Premier League com 23 pontos.

Ainda neste sábado, o vice-lanterna Newcastle bateu o Burnley (18º) em casa por 1x0, enquanto o Southampton (14º) e o Brighton (9º) terminaram empatados em 1 a 1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor