tricolor do picí

Fortaleza faz história e se garante na fase de grupos da Libertadores 2022

Essa foi a primeira vez que um clube nordestino chega à principal competição do nosso continente na era dos pontos corridos

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/12/2021 às 19:33
Notícia
X

O Fortaleza fez história e se garantiu na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. Na última sexta-feira (3), os cearenses venceram o Juventude por 1x0, no Castelão, e haviam garantido ao menos na fase eliminatória. Neste domingo (5), com a vitória do Bahia em cima do Fluminense por 2x0, na Fonte Nova, o Tricolor do Pici carimbaram em definitivo a vaga direta na fase de grupos.

Com 55 pontos somados e ocupando a 6ª colocação, a equipe do técnico Vojvoda não pode mais ser alcançado pelo Fluminense, que tem 51, além de América-MG e Ceará, ambos com 49.

Essa foi a primeira vez que um clube nordestino chega à principal competição do nosso continente na era dos pontos corridos. Antes, Sport, Náutico e Bahia já haviam disputado o torneio, mas a classificação havia vindo no formato de mata-mata da Série A e Copa do Brasil.

O Fortaleza encerra sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira (9), quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os cearenses podem retribuir o favor da ajuda na classificação ao Bahia. É que a equipe de Salvador torce contra os mato-grossenses para fugir do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor