campanha

Nordeste: Fortaleza pode quebrar recorde histórico do Sport no Brasileirão; saiba qual

Tricolor do Pici garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 06/12/2021 às 10:51
Notícia
X

O Fortaleza fez história no último fim de semana e se tornou a primeira equipe do Nordeste a garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Antes, Bahia, Náutico e Sport já haviam participado da principal competição do continente, mas a classificação havia vindo em sistemas de mata-mata.

Restando dois jogos para os cearenses encerrarem a sua participação no Brasileirão deste ano, o Tricolor do Pici pode quebrar um recorde histórico da região que até então pertence ao Sport: o de melhor campanha. Em 2015, o Leão terminou na 6ª colocação com 59 pontos somados. Os rubro-negros não foram à Libertadores daquele ano porque apenas as quatro melhores se classificavam diretamente ao torneio.

COMEMORAÇÃO DO ELENCO DO FORTALEZA AO SABER DA CLASSIFICAÇÃO À LIBERTADORES:

Hoje, o Fortaleza ocupa a 5ª posição com 55 pontos. A equipe do técnico Vojvoda precisaria somar mais quatro pontos dos seis que tem a disputar para superar os pernambucanos em termos de pontuação. Nesta segunda (6), eles enfrentam o Cuiabá, na Arena Pantanal, e na próxima quinta-feira (9) visitam o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Fortaleza pode chegar até a 4ª colocação, caso o Corinthians (57 pontos) tropece na última rodada. 

Em 2015, o Sport teve 15 vitórias, 14 empates e 9 derrotas. O Fortaleza de 2021 tem até o momento 15 vitórias, 7 empates e 13 derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor