Flamengo

Flamengo ganha "ajuda" da torcida do Benfica para repatriar Jorge Jesus

Torcedores do clube português criaram um site para devolver o treinador ao Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/12/2021 às 15:37 | Atualizado em 06/12/2021 às 15:43
Notícia
X

Se no Brasil, Jorge Jesus é visto, pelos torcedores, sobretudo do Flamengo, como um dos melhores treinadores dos últimos anos e é cogitado como substituto de Tite na Seleção Brasileira, em Portugal o "Mister" anda com a moral lá embaixo.

De saída do Liverpool? Salah fica "feliz" com interesse de gigante europeu e deixa futuro em aberto; veja

Maracanã passa por reforma de R$ 4 milhões no gramado até março de 2022

Com a vaga na Champions ameaçada, embora a combinação necessária (vitória sobre o Dínamo Kiev em casa e não vitória do Barcelona sobre o Bayern na Alemanha) seja muito possível, e o título português se distanciando a cada rodada, a torcida benfiquista perdeu a paciência após a derrota em casa para o Sporting, por 3 x 1, que deixou o clube 4 pontos atrás do rival, que divide a liderança do campeonato com o Porto.

Como resposta e protesto, foi criado um site, chamado "devolverjesus.com", onde aparece o mapa-múndi, com o destino traçado entre Lisboa e o Rio de Janeiro e um ícone de Jorge Jesus para transitar pelo caminho, além dos dizeres "Ninguém está contente e o Flamengo ainda o quer.
Vamos fazer isto acontecer. #Juntos ".

REPRODUÇÃO / DEVOLVERJESUS.COM
Campanha criada por torcedores do Benfica visa "devolver" Jorge Jesus ao Flamengo - REPRODUÇÃO / DEVOLVERJESUS.COM

Com camisa do Flamengo, criança é hostilizada pela torcida do Sport na Arena de Pernambuco; veja vídeo

Esfriou com Jorge Jesus? Flamengo está muito perto de fechar com outro técnico europeu; veja quem

A cada 10 cliques, se computabiliza um 1km percorrido para "devolver" o treinador ao rubro-negro carioca. Até o momento da elaboração desta matéria, o site computava 782 km percorridos dos 7.710 que fazem o caminho completo.

No Benfica desde julho de 2020, quando deixou o Flamengo, Jorge Jesus chegou ao Estádio da Luz com moral, prestígio e como homem de confiança do então presidente benfiquista Luis Felipe Vieira, que acabou renunciando ao cargo após ser preso e investigado por suspeita de corrupção. O primeiro grande objetivo era fazer o clube, que, à época, era o atual campeão português e havia conquistado cinco das últimas seis taças, voltar a conseguir relevância na Champions League e ultrapassar a barreira das oitavas-de-final, que não consegue superar desde a edição de 2015-16 quando caiu para o Bayern nas quartas.

De olho! Flamengo estuda contratações de destaques da Série A; veja os nomes

Alvo de Barcelona e Palmeiras, Cavani pode ter outro destino em 2022; veja

A decepção veio logo cedo, quando o clube sequer conseguiu chegar à fase de grupos, caindo para o PAOK, da Grécia e de Abel Ferreira, ainda nos playoffs. Decepção que aumento quando nem o título português nem a vaga direta na fase de grupos da atual edição vieram, o que elimina qualquer possibilidade de crédito para o treinador na atual temporada.

O Flamengo está sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho. Jorge Jesus é um dos alvos da diretoria e o grande favorito da torcida, que agora, curiosamente, torce para um fracasso retumbante do treinador, que tem contrato até junho de 2022, para inflamar ainda mais a torcida do Benfica e abreviar sua saída.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor