BRASILEIRÃO

Juventude perde do São Paulo e deixa Grêmio ainda com chance de evitar o rebaixamento

Para que o Tricolor Gaúcho fosse rebaixado nesta segunda (6), era preciso que Juventude e Cuiabá (ambos com 43 pontos) ao menos empatassem seus jogos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 06/12/2021 às 21:06 | Atualizado em 06/12/2021 às 23:12
Notícia
X

Atualizada às 23h12

O Juventude perdeu para o São Paulo por 3x1 na noite desta segunda-feira (6), no Morumbi, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista foi aos 48 pontos e afastou qualquer risco de rebaixamento. Já o time de Caxias do Sul segue com 43 pontos e abre a área de queda. Luciano (duas vezes) e Calleri fizeram os gols são-paulinos. Sorriso descontou para o time comandado por Jair Ventura.

Grêmio, Bahia, Juventude e Cuiabá: veja o que cada um precisa na última rodada para evitar o rebaixamento

Torcedor espalha sal grosso em estádio para time escapar do rebaixamento na Série A

O resultado foi comemorado pelo Grêmio, que com 40 ainda vai para a última rodada com chance matemática de evitar a queda. Mesmo com a vitória do Cuiabá por 1x0 sobre o Fortaleza, também esta noite na Arena Pantanal. 

Cuiabá x Fortaleza: veja as escalações e onde assistir ao vivo o jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão

Para que o Tricolor Gaúcho fosse rebaixado nesta segunda (6), era preciso que Juventude e Cuiabá ao menos empatassem seus jogos. Com a vitória sobre o Tricolor do Pici, o Dourado foi para 46 pontos, mas tem apenas 10 vitórias e não está livre ainda da queda, apesar de não poder mais ser ultrapassado pelos gremistas.

>> Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

Mas o Grêmio ainda pode passar Bahia e Juventude (ambos com 43). Sport e Chapecoense já estão rebaixados. Os comandados de Vágner Mancini têm 40 pontos e 11 vitórias, mesmo número de triunfos do Bahia. O Juventude só tem 10 vitórias. Desta maneira, Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio lutam para evitar a queda. Apenas dois deles vão conseguir. Para o Grêmio, só resta vencer e torcer por derrotas de Bahia e Juventude na última rodada. 

DONALDO HADLICH / ESTADÃO CONTEÚDO
Vagner Mancini ainda acredita na improvável salvação do Grêmio - DONALDO HADLICH / ESTADÃO CONTEÚDO

Para Casagrande, atacante de gigante brasileiro pode ter mais chances na seleção brasileira se trocar de clube; entenda

Na última rodada, na quinta-feira (9), o Grêmio vai receber o campeão Atlético-MG. O Juventude vai jogar dentro de casa, no Alfredo Jaconi, ante o Corinthians. Já o Bahia vai visitar o Fortaleza. O Cuiabá terá o Santos na Vila Belmiro.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

Grêmio x Atlético-MG

Juventude x Corinthians

Fortaleza x Bahia

Santos x Cuiabá

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor