Flamengo

"Esse grupo precisa amadurecer" diz David Luiz após derrota do Flamengo para o Santos

Time foi vaiado e chamado de "sem vergonha" pela torcida no Maracanã

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/12/2021 às 9:57
Notícia
X

As coisas não vão nada bem para o Flamengo, ou, ao menos, essa é a unanimidade entre os torcedores do rubro-negro carioca. O vice da Libertadores, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil e o fracasso na briga pelo título do Brasileirão ainda fazem pressão na Gávea mesmo após a saída de Renato Gaúcho.

Grêmio, Bahia, Juventude e Cuiabá: veja o que cada um precisa na última rodada para evitar o rebaixamento

Flamengo ganha "ajuda" da torcida do Benfica para repatriar Jorge Jesus

Mais de 41 mil flamenguistas foram ao Maracanã para se despedir do time no último jogo em casa de 2021 e demonstrar apoio, tal como havia sido na vitória sobre o Ceará, onde os jogadores foram abraçados e tiraram selfies com os torcedores. Mas, o Santos estragou qualquer chance da reconciliação entre elenco e torcida dar novos passos. Com direito a pênalti perdido por Gabigol depois de quase dois anos, o alvinegro praiano bateu o Flamengo por 1 x 0.

Como reação, os torcedores, que já haviam entoado cantos de "Mister, Mister", pedindo a volta de Jorge Jesus, desviaram sua atenção para os jogadores, que saíram de campo sob vaias e chamados de "time sem vergonha" pelas vozes da arquibancada.

Galvão Bueno: "Ele é pole position para substituir Tite na Seleção"; saiba de quem ele está falando

Juventude perde do São Paulo e deixa Grêmio ainda com chance de evitar o rebaixamento

Ao terminar a partida, David Luiz, de 34 anos, um dos mais experientes do atual elenco, concedeu entrevista na saída do gramado e, ao ser perguntado sobre a reação dos torcedores, falou:

"Cabe a nós ter a humildade de reconhecer que precisamos melhorar muito pro ano que vem. Cabe a nós reconhecer que no futebol você tem que ter brio, tem que ter força de vontade todos os dias, tem que saber que para representar um grande clube você tem que estar trabalhando todo dia no limite e esse grupo precisa amadurecer, esse grupo precisa crescer e ficam essas as lições pro ano que vem".

Uma declaração que deve agradar boa parte da torcida, já que David Luiz reconhece os erros e cobra melhoras pro futuro. Resta saber como o grupo, atualmente sem a liderança de um treinador, reagirá às declarações. Grande partida do elenco esteve presente no título da Libertadores e no bi brasileiro conquistado entre 2019 e 2020, ao passo que o zagueiro está no clube há apenas 3 meses.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor