galo

Atlético-MG colocará nova estrela no escudo após o título brasileiro? Confira os detalhes

Atualmente, o Galo só tem uma estrela no escudo, alusiva à conquista do Brasileiro de 1971

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 07/12/2021 às 10:32
Notícia
X

É tradição dos clubes brasileiros estamparem em seu escudo as estrelas alusivas à grandes títulos. A conquista do segundo Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG voltou a levantar o debate. Internamente, o clube mineiro está analisando se colocará mais uma estrela dourada, somando-se a já existente, alusiva ao Brasileirão de 1971.

Em entrevista ao GloboEsporte, o presidente do conselho deliberativo do Galo, Castellar Guimarães Filho, disse que o tema será colocado em pauta na próxima reunião do grupo, marcada para o dia 21 de dezembro. Já o presidente Sérgio Coelho adotou uma postura mais conservadora e disse que preferia que o escudo permanecesse como está.

O estatuto do Atlético-MG não cita o uso de estrelas no emblema. Veja o que diz o documento: 

"O Escudo, em forma similar à de um coração, com a parte superior invertida, de cor preta, ladeado de branco, e com quatro listrar verticais brancas, com as iniciais CAM, conforme o registro 826.493.297, no INPI".

> Diretor de futebol do Atlético-MG confirma três jogadores para 2022 e avisa: "Vamos buscar os melhores"

> De saída? Rumores apontam Diego Costa fora do Atlético-MG rumo ao futebol paulista

Caso os alvinegros desejem inserir mais uma estrela em seu uniforme, há dois caminhos possíveis para que o projeto siga em frente. O primeiro seria o próprio presidente solicitar uma reunião extraordinária no conselho deliberativo para tratar do tema.

O segundo seria qualquer conselheiro solicitar a criação de comissão especial de patrimônio para protocolar a ideia. Em ambos as situações citadas, seria necessária a aprovação unânime em votos do conselho deliberativo. Vale lembrar que o Atlético-MG não colocou nenhuma estrela em seu escudo quando foi campeão da Copa Libertadores em 2013.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor