Galo

Atlético-MG anuncia grande atração para festa de comemoração do título brasileiro; veja quem é

O time mineiro conquistou o título nacional após a vitória por 3x2 em cima do Bahia

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/12/2021 às 20:53 | Atualizado em 02/12/2021 às 21:16
Notícia
X

Por meio das redes sociais, o Atlético-MG anunciou uma grande atração para a festa de comemoração do título brasileiro. Ainda na noite desta quinta-feira, o Galo planejou um show do cantor Bell Marques no centro de Belo Horizonte. As duas da capital mineira já estão lotadas de torcedores. Na legenda, o clube mineiro manda o recado para a torcida. "Ninguém dorme, ok?"

>> Fim do jejum! Atlético-MG conquista o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos

>> Galo é campeão! Veja os gols de Bahia 2x3 Atlético-MG pelo Brasileirão

O Atlético-MG venceu por 3x2 o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo não consegue ser ultrapassado por mais nenhum clube e faturou o título com duas rodadas de antecedência. 

O Galo quebrou um jejum de 50 anos sem faturar o título do Brasileirão. O primeiro triunfo foi conquistado no ano de 1971. O duelo foi bastante emocionante, já que o Bahia abriu a vantagem de 2x0 e sofreu a virada na reta final do segundo tempo. 

OS GOLS DO TÍTULO

O JOGO

Acabou o sofrimento do torcedor do Atlético-MG no Brasileirão. Após 49 anos, 11 meses e 14 dias, a taça nacional mais uma vez vai para o lado preto e branco de Belo Horizonte. Depois de sair com dois gols de desvantagem em Salvador, os comandados de Cuca buscaram virada incrível para 3 a 2 sobre o Bahia, em cinco minutos, para soltar o grito de "campeão."

O jogo atrasado da 32ª rodada teve como herói o atacante baiano Keno, melhor jogador do Atlético-MG em bela campanha na temporada passada, na qual perdeu fôlego após liderar muitas rodadas e acabou em terceiro. O jogador fez o gol de empate e o da virada após pedir calma para todo time quando o placar era 2 a 0 contra. Hulk, artilheiro do Brasileirão, iniciou a reação com cobrança de pênalti precisa. Agora são 18 gols na atual edição.

Depois de chorar com os vices de 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015, o torcedor do Atlético-MG finalmente festejou o fim da sina de bater na trave no Brasileirão. Campeão da primeira edição da competição, com gol do ídolo Dadá Maravilha em final contra o Botafogo, em 1971, o time mineiro festeja a segunda taça com show e gol de seus atacantes mais uma vez.

Após assumir a liderança na 15ª rodada, o Atlético-MG não mais deixou a ponta escapar e fez a festa com duas rodadas de antecedência. Chegou aos 81 pontos comandados por um empolgado Hulk e com boas peças em todos os setores. Com investimento e organização, não deu chances para Flamengo e Palmeiras, seus principais perseguidores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor