lateral-direito

De contrato renovado com o Náutico, Thássio destaca papel de Hélio dos Anjos em sua carreira

Jogador formado na base do alvirrubro foi lançado pelo treinador durante a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 08/12/2021 às 8:04 | Atualizado em 08/12/2021 às 8:18
Notícia
X

O lateral-direito Thássio foi a principal revelação da base do Náutico em 2021. Na reta final da Série B, ele substituiu Hereda, que ficou de fora por conta de lesão, e agradou a torcida, o técnico Hélio dos Anjos e a diretoria. Todos esses pontos a favor do atleta renderam a renovação do seu contrato com o alvirrubro, anunciado no dia 1º de dezembro, estendendo o vínculo até o final de 2023. Nesta terça-feira (7), o jogador falou da alegria em renovar o contrato, avaliou a temporada que se encerrou e também comentou sobre o papel do atual treinador do Náutico na sua carreira. 

Atacante Álvaro renova com o Náutico e Caio Dantas deixa o clube

>> Náutico: Kieza avança mais uma etapa em recuperação de lesão no tendão de Aquiles

>> Conversas não evoluem e atacante deixa o Náutico para jogar o Paulistão

Em entrevista à assessoria de imprensa do Timbu, o jogador falou que tem expectativa alta para o ano que vem e demonstrou estar otimista já que o time terminou a Série B fazendo bons jogos - apesar de não ter mantido fôlego para seguir na briga pelo acesso. "Avalio essa temporada de maneira muito positiva, principalmente na reta final onde eu tive a oportunidade de começar jogando, de ganhar minutagem. Muito importante para a minha evolução dentro do clube como atleta", disse. Thássio atuou em 12 partidas da Competição Nacional e conseguiu preencher um setor que era visto como "dor de cabeça" pelos torcedores e pelo técnico Alvirrubro.

>> Náutico renova contrato de mais uma peça do setor ofensivo

"Renovar com o Náutico é gratificante. Foi o clube onde eu cresci, fiz toda a minha base, conquistei diversos títulos e espero que isso se repita no profissional. Estar renovando esse contrato é uma alegria imensa. Quero agradecer primeiramente a Deus, depois a todo o staff do clube pela confiança no meu trabalho", afirmou Thássio. 

Para que tudo isso acontecesse na carreira do lateral em 2021 um nome foi fundamental: Hélio dos Anjos, o técnico que optou por lançar o atleta. "O professor Hélio foi fundamental nesse meu crescimento, ainda mais sendo o meu primeiro ano como profissional. Ele me deu todo suporte e confiança para poder estar jogando. Sou muito grato a ele pelas oportunidades, por ele ter me lançado no profissional e, graças a Deus, eu consegui desenvolver um bom futebol e terminar bem a temporada", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor