ATACANTE

Náutico renova contrato de mais uma peça do setor ofensivo

O jogador teve o vínculo renovado até maio do ano que vem

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/12/2021 às 20:05 | Atualizado em 06/12/2021 às 20:31
Notícia
X

O Náutico renovou o contrato do atacante Álvaro até maio de 2022. Com esse novo contrato, o jogador poderá atuar pelo Timbu no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e nas primeiras fases da Copa do Brasil. Segundo o executivo de futebol do alvirrubro, ele será avaliado pela diretoria e, dependendo do seu desempenho, o contrato pode ser renovado por mais tempo. 

Diógenes Braga vence eleição e comandará o Náutico no próximo biênio

>> Finalmente recuperado de lesão, Álvaro foca em ganhar ritmo de jogo para ajudar o Náutico

>> Presidente eleito do Náutico, Diógenes Braga bate o martelo sobre diretoria de futebol e futuro de Hélio dos Anjos; entenda

Álvaro chegou ao Náutico durante a Série C de 2019, emprestado pelo Internacional, e foi peça fundamental para que o Timbu subisse de divisão. Na temporada seguinte, no entanto, ele atuou em apenas nove jogos devido a lesões musculares e no joelho esquerdo. Apesar disso, o clube optou por mantê-lo até o final de 2021.

Este ano, as lesões atrapalharam novamente o jogador. Ainda no mês de março, Álvaro sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, passou por cirurgia e ficou parado por quase três meses. Quando ensaiou um retorno, por volta do mês de julho, voltou a sentir o joelho e apenas em setembro pôde ser utilizado no time.

Grupos definidos na Copa do Nordeste 2022

Nesta temporada, ele disputou 15 partidas e marcou dois gols - sendo uma única partida pelo Pernambucano, jogo em que se machucou, no mês de março. Pela Série B, ainda atuou em 14 partidas e marcou gols contra o CRB e o Sampaio Corrêa. 

Dessa forma, o ataque do Náutico tem agora, além de Álvaro, Kieza também de contrato renovado. No caso do K9, o vínculo é até o final de 2022. Os dois são os únicos atacantes do elenco até o momento. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor