Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DENÚNCIA

Náutico e mais sete clubes são acionados no STJD por ato de homofobia; entenda

Gritos de teor homofóbico proferidos pela torcida do Timbu em partida da Série B motivou denúncia

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 07/12/2021 às 21:00
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Episódio que resultou em denúncia do Náutico foi registrado no jogo contra o Sampaio Corrêa. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Junto com mais sete clubes, o Náutico foi acionado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ por atos de homofobia.

>> Árbitro relata gritos homofóbicos da torcida do Náutico no jogo contra o Sampaio Corrêa em adendo à sumula; veja

>> Náutico se pronuncia após caso de homofobia na torcida no jogo contra o Sampaio Corrêa; veja

Durante a partida contra o Sampaio Corrêa, no dia 15 de novembro, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores do alvirrubro entoaram gritos de teor homofóbico. Todas as vezes que o goleiro adversário se preparava para bater o tiro de meta, a torcida gritava "bicha".

>> Gil do Vigor reage à punição definida ao conselheiro do Sport acusado de Homofobia

>> Gil do Vigor e sua paixão pelo Sport são tema de reportagem em portal dos EUA

Além do Timbu, Atlético-MG, Ceará, Corinthians, Fluminense, Internacional, Paysandu e Remo foram denunciados. O coletivo entrou com Notícias de Infração, pedindo a análise dos casos ao STJD. A Procuradoria avaliará e decidirá se uma denúncia para que os casos entrem sob julgamento seja feita ou não.

Os atos de homofobia das torcidas são enquadrados pelo STJD no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As penas vão desde multa e suspensão até perda de pontos. Os torcedores identificados também podem ficar proibidos de acessar os estádios pelo prazo mínimo de 720 dias.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias