Já pensou?

"No Brasil, só jogo no Flamengo", diz jogador gringo do Manchester United

Ele ainda aproveitou para se dizer fã de um ídolo do rubro-negro carioca

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/12/2021 às 8:08
Notícia
X

Embora seja incomum, não é raro ver jogadores europeus falando sobre os times do futebol brasileiro e até expressando um carinho e/ou desejo de jogar por um deles. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira, após o encerramento de mais uma rodada da Champions League.

Barcelona é eliminado pela primeira vez na fase de grupos da Champions League em 20 anos

Atalanta x Villarreal é adiado pela UEFA; jogo decide quem avança de fase na Champions League

O volante sérvio, Nemanja Matic, do Manchester United, concedeu entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, ao fim do empate em 1 x 1 com o Young Boys. Falando em claro e bom português, aprendido na época em que defendia o Benfica, foi elogiado pelo jornalista brasileiro pela sua fluência e convidado para atuar no Brasil.

"Só no Flamengo, o único. Eu gosto do Petkovic, o Dejan Petkovic, o Pet", respondeu Matic em meio a um sorriso. Petkovic, ídolo do Flamengo, também é sérvio e, tal como Matic, também defendeu a seleção nacional, embora à época o país ainda fizesse parte da já extinta Iugoslávia.

Vai ser zagueiro? Filho de Messi dá ‘’entrada dura’’ e viraliza; veja vídeo

Orçamento: Flamengo prevê R$ 847 mi com receitas recorrentes e separa R$ 100 mi para contratar em 2022

Aos 33 anos, Matic tem contrato com o Manchester United até junho de 2023 e dificilmente deixará o clube, para vir a um mercado mais periférico como o Brasil, antes disso. Mas, de qualquer forma, é uma declaração que pode mexer com os bastidores do Flamengo e, por que não, de outros clubes brasileiros, afinal, é um jogador experiente e, como foi visto, fala muito bem português.

O Manchester United já havia garantido a vaga nas oitavas-de-final da Champions League, bem como o primeiro lugar do grupo F, na última rodada. Os Red Devils agora voltam a campo no próximo sábado (11), contra o Norwich, em partida válida pela Premier League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor