PLANEJANDO

Com calendário cheio, Náutico precisará de mais receita em 2022, diz Diógenes Braga

Presidente eleito do Timbu afirmou que é preciso buscar mais receita para evitar prejuízo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/12/2021 às 22:09
Notícia
X

Com novo presidente e vice-presidente eleitos para 2022, o Náutico começa encorpar o seu planejamento para o próximo ano. Nesta quinta-feira (9), Diógenes Braga, atual vice-presidente Executivo e de Futebol do Timbu, que assumirá a presidência no ano que vem, esteve na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para uma reunião que tratou da próxima temporada. E com o calendário bem mais preenchido do que o de 2021, o dirigente alvirrubro destacou que o clube também precisará ter mais receita.

>> Náutico renova por mais um ano com Ari Barros; confira as prioridades do executivo de futebol para 2022

>> De olho em 2022: Programa analisa perspectivas de Sport, Náutico e Santa Cruz para próxima temporada

Para ter mais receita, o Náutico terá, então, que captar mais. "A gente só libera o que a gente tem. Liberar sem ter resulta em débito no final do ano. Tudo é uma questão de planejamento. A gente já sabia e o que a gente tem trabalhado fortemente é principalmente em questão de potencializar os valores da base. A gente está bem focado na Copa São Paulo de Juniores, no sentido de observar bem o elenco. A gente tem um time sub-20 muito bom e vai ajudar bastante em relação a isso. Deixa as datas saírem, a gente ter tudo em mãos, para a gente ter tudo em mãos para a gente programar com mais calma", disse em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal

>> Náutico e mais sete clubes são acionados no STJD por ato de homofobia; entenda

>> De contrato renovado com o Náutico, Thássio destaca papel de Hélio dos Anjos em sua carreira

Até o momento, além de saber que precisará captar mais receita e que poderá contar com a base, Diógenes Braga ainda aguarda mais definições para tomar outras decisões em relação a 2022. 

"Algumas coisas não estão fechadas ainda porque a gente não sabe exatamente, por exemplo, as cotas de Copa do Nordeste, de Copa do Brasil - não estão fechadas ainda. A gente tem como ter uma noção, mas não tem como ter uma coisa fechada exatamente", completou. Por fim, o presidente eleito do Náutico disse ainda que deve anunciar até o início da próxima semana sua equipe de gestão. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor