Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

mata-mata

Sorteio define confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22

Restam 16 clubes na disputa pelo título da UEFA Champions League, que é considerada a principal competições de clubes do mundo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/12/2021 às 4:06
AFP
Sorteio da UEFA Champions League - FOTO: AFP
Leitura:

Atualizada às 11h30

UEFA Champions League 2021/2022 definiu os confrontos das oitavas de final nesta segunda-feira (13), através de sorteio realizado às 8h (horário de Brasília), em Nyon, na Suíça. No entanto, o sorteio foi anulado por um erro técnico e novos confrontos definidos

Os 16 clubes classificados para o mata-mata da UEFA Champions League foram divididos em dois potes, sendo diferenciados de acordo com a posição durante a fase de grupos da competição. Quem terminou em primeiro lugar ficou no POTE 1 e no POTE 2 ficaram os segundo colocados. Vale lembrar que o SBT transmite a Champions League com exclusividade na tv aberta brasileira, com exibição da TV Jornal em Pernambuco. 

Entenda a confusão no sorteio das oitavas da Champions League

O sorteio original foi anulado por causa de uma falha na distribuição das bolinhas. A entidade alegou erro técnico no software que auxilia no evento. No pote do Villarreal, colocaram a bolinha do Manchester United, que era do seu mesmo grupo e não poderia estar ali. Eles acabaram sendo sorteados para se enfrentar, mas por conta do entrave, a bolinha dos ingleses foi devolvida. O Manchester City acabou sendo o escolhido para pegar os espanhóis.

Com isso, um dos adversários do Atlético de Madrid deveria ser o United, mas a bolinha do time de Cristiano Ronaldo não estava lá. O Bayern de Munique acabou retirado como adversário da equipe de Diego Simeone.

E na sequência do sorteio, acabou dando o confronto entre PSG x Manchester United, ou seja, Messi x Cristiano Ronaldo. No entanto, tudo foi refeito. O duelo de mais peso passou a ser PSG x Real Madrid. Messi contra seu ex-rival mais ferrenho em tempos de Barcelona. 

Veja novo sorteio

 

Veja os novos e definitivos confrontos

Red Bull Salzburg x Bayern de Munique

Sporting x Manchester City

Chelsea x Lille

Atlético de Madrid x Manchester United

Juventus x Villarreal

Real Madrid x PSG

Liverpool x Inter de Milão

Ajax x Benfica

Vale lembrar que times do mesmo país ou equipes que estavam no mesmo grupo não poderiam se enfrentar nas oitavas de final da UEFA Champions League, segundo as regras dos sorteio. As equipes da esquerda, que estavam no pote 1, decidem os confrontos em casa. As das direita, começam as decisões com mandantes. 

Veja como foi o sorteio anulado das oitavas de final da Champions League

 

Veja os confrontos anulados 

PSG x Manchester United

Manchester City x Villarreal

Benfica x Real Madrid

Salzburg x Liverpool

Sporting x Juventus

Inter de Milão x Ajax

Atlético de Madrid x Bayern de Munique

Chelsea x Lille

Quando acontecem os jogos?

As partidas de ida das oitavas de final da UEFA Champions League acontecerão entre 15 e 23 de fevereiro. Já os jogos da volta serão entre os dias 8 e 16 de março.

Fim dos regra de gols fora

Nesta atual edição da UEFA Champions League, a entidade organizadora dos campeonatos internacionais do futebol europeu removeu a regra do "gol fora" do regulamento de todas as competições de clubes.

> Astro do PSG pedirá para sair do clube em janeiro; veja quem

Utilizada pela primeira vez pela UEFA em 1965, a regra do gol qualificado era utilizado como critério de desempate em duelos mata-mata, quando os resultados dos dois jogos, incluindo prorrogação, são iguais - dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols entre as equipes.

> Com status de "craque", jogador poderá trocar o Real Madrid pelo Milan em janeiro; veja

Com a mudança, em caso de empate no mesmo número de gols, é necessária haver uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, pênaltis.

Comentários

Últimas notícias