Duelo de gigantes

Messi x Cristiano Ronaldo CANCELADO! Sorteio da Champions que definiu confronto foi anulado.

Lambança da Uefa tinha colocado os dois frente à frente.

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/12/2021 às 8:40 | Atualizado em 13/12/2021 às 14:45
Notícia
X

Se dessem na mão dos torcedores a possibilidade de escolher os confrontos das oitavas de final da Champions League, certamente um dos confrontos que seria escolhido seria Manchester United x PSG, que coloca Cristiano Ronaldo x Messi frente à frente.

>Sorteio define confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22

PSG x Mônaco tem uniforme especial em homenagem à Messi por vencer a Bola de Ouro; veja

Messi, Neymar, CR7, Robben? Saiba quem é o maior driblador da Champions League

E não é que foi o que aconteceu? As bolinhas eram tiradas e os confrontos iam sendo definidos e, a cada definição, a probabilidade de um confronto entre os dois maiores jogadores do século crescia proporcionalmente. E, antes mesmo de uma das duas equipes terem seus nomes sorteados o confronto foi definido.

Entenda toda a confusão no sorteio das oitavas da Champions League

O problema é que não valeu! Em um determinado momento, logo no começo da cerimônia, o ex-jogador do Arsenal Arshavin, responsável pelo sorteio, acabou tirando a bolinha do Manchester United no confronto contra o Villarreal. Acontece que a bolinha do time inglês não poderia estar no sorteio, uma vez que estava no mesmo grupo dos espanhóis, se tornando inelegível. Como "solução", um dos condutores do sorteio retirou a bolinha do United e recomeçou o sorteio.

A entidade alegou erro técnico no software que auxilia no evento. Com isso, um dos adversários do Atlético de Madrid deveria ser o United, mas a bolinha do time de Cristiano Ronaldo não estava lá. O Bayern de Munique acabou retirado como adversário da equipe de Diego Simeone.

E na sequência do sorteio, acabou dando o confronto entre PSG x Manchester United, ou seja, Messi x Cristiano Ronaldo. No entanto, tudo foi refeito.

Um verdadeiro "golpe" nas expectativas dos torcedores. Pode haver a possibilidade de o sorteio colocá-los frente à frente novamente, mas, a probabilidade diminui consideravelmente.

Estes dois jogos das oitavas de final seriam o 37° e, posteriormente, o 38° confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi. Foram 36 jogos até aqui, seis deles pela Champions League. A vantagem é do argentino, com 16 vitórias. O português venceu 10 vezes e outras 10 partidas terminaram em empate.

> Veja quem leva a melhor no duelo ente Messi e Cristiano Ronaldo

As partidas aconteceriam no dia 15 de fevereiro, no Parc des Princes, e em 8 de março, no jogo decisivo, em Old Trafford.

Veja como foi o novo sorteio das oitavas de final da Champions League

NOVOS CONFRONTOS DAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Red Bull Salzburg x Bayern de Munique

Sporting x Manchester City

Chelsea x Lille

Atlético de Madrid x Manchester United

Juventus x Villarreal

Real Madrid x PSG

Liverpool x Inter de Milão

Ajax x Benfica

CONFRONTOS ANULADOS

Real Madrid x Benfica

Manchester City x Villarreal

Bayern de Munique x Atlético de Madrid

Liverpool x Red Bull Salzburg

Ajax x Inter de Milão

Juventus x Sporting

Chelsea x Lille

Manchester United x PSG


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor