polêmica reacendida

Flamengo comemora 34 anos do Brasileiro de 1987; título que a Justiça assegura ser do Sport

Todos os recursos do Flamengo foram negados pela Justiça e o título do Brasileiro de 1987 é dado do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 13/12/2021 às 16:28 | Atualizado em 13/12/2021 às 17:01
Notícia
X

Há 34 anos, o Brasileiro de 1987 é uma polêmica. O Flamengo se considera octacampeão da principal competição nacional, tanto que nesta segunda-feira (13) relembrou o jogo contra o Internacional, válido pelo Quadrangular Final da Copa União. Depois do empate em 1 x 1, no Beira-Rio, o rubro-negro venceu por 1 x 0 no Maracanã com gol de Bebeto. O então presidente do Flamengo, Márcio Braga, clube que era integrante do Clube dos Treze, reafirmou que não haveria cruzamento. Relembre abaixo:

> Gabigol revela que tem propostas para deixar o Flamengo, mas tem que analisar tudo

> Pagamento de dívidas, salários, negociações e elenco: dirigente e treinador revelam como querem o Sport em 2022

Relembre a polêmica

O regulamento criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) previa uma disputa, em jogos de ida e volta, entre dois melhores colocados do Modulo Verde e os dois primeiros do Modulo Amarelo. Os cariocas e colorados não jogaram com Sport e Guarani, que venceram as partidas por W.O. No duelo entre eles, melhor para os pernambucanos que celebraram a conquista. Após o empate em 1 x 1 no Brinco de Ouro da Princesa, o gol do zagueiro Marco Antônio na Ilha do Retiro entrou para a história.

A Copa União foi organizada porque a CBF disse que não tinha condições de arcar com a organização do Campeonato Brasileiro para o ano de 1987. Isso também gerou a criação do Clube dos 13 (já extinto). O representante do grupo na reunião com a entidade máxima do futebol foi Eurico Miranda e ele assinou o acordo para haver o cruzamento entre os vencedores dos módulos.

> Zagueiro manda recado para torcida do Sport; veja vídeo

> Clubes do sudeste dominam a Série A do Campeonato Brasileiro

Todos os recursos do Flamengo sobre título do Brasileiro de 1987, ao longo dos anos, foram negados. A Justiça Desportiva e a Justiça Comum asseguram que a taça é do Sport, além da Taça das Bolinhas e a vaga na Copa Libertadores da América de 1988 terem ficado com o Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor