dificuldade

Gustavo Florentín e comissão técnica quiseram pedir demissão do Sport? Entenda o que aconteceu

O técnico do Sport concedeu entrevista exclusiva ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 11/12/2021 às 10:00 | Atualizado em 11/12/2021 às 10:29
Notícia
X

O técnico Gustavo Florentín caiu nas graças da torcida do Sport, levando em consideração o fato de que a maioria dos torcedores gostaram da renovação de contrato dele para a próxima temporada. Por se tratar de um estrangeiro e sem passagens pelo futebol brasileiro, um processo de adaptação era natural tanto para o treinador quanto para os três integrantes da comissão técnica que chegaram com ele. No entanto, foi outra situação que quase fez todos pedirem demissão do clube rubro-negro e voltarem para o Paraguai.

> Veja a classificação final da Série A do Campeonato Brasileiro

> Gustavo e Mikael ficam no Sport para 2022? Técnico do Sport faz revelações sobre os atletas

‘’Quando aconteceu o problema com os reforços, foi muito difícil para a comissão técnica. Sinceramente, tive uma reunião com meus companheiros. Dos quatro integrantes, três queriam voltar. Nunca tínhamos passado por isso, mas eu tinha força. Eu quis ficar’’, revelou o técnico do Sport em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Relembre o caso

No dia de setembro, o Sport comunicou a saída dos integrantes da diretoria de futebol: o vice-presidente Nelo Campos e os diretores Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine Millet e Guilherme Falcão entregaram os cargos. A mudança ocorreu depois de erros cometidos na inscrição de atletas contratados para o Brasileirão da Série A. Na ocasião, o Sport estava com 17 pontos e não vencia há oito partidas.

> Veja uma das prioridades de Florentín para elenco do Sport em 2022

> O que começou errado, não poderia terminar certo: relembre o fracasso do Sport na temporada 2021

Os jogadores que não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander, todos contratados de agosto para cá, apareceram no BID, mas não foram inscritos no torneio nacional. Já o lateral-direito Jeferson nem chegou a ser regularizado e foi emprestado ao rival Náutico.

>Em tom de despedida, Hernanes agradece ao Sport, mas deixa futuro em aberto; veja vídeo

‘’Falei com a minha família, com o meu representante e um dirigente. Me deram todo o apoio. Depois conversei de novo com a comissão técnica. Expliquei que não era nossa culpa, e nós temos que trabalhar porque o único caminho era esse. Isso nos fortalece. Confiamos nos jogadores e o jogo contra o Grêmio foi o ponto de partida’’, concluiu Gustavo Florentín.

Veja na íntegra a entrevista do técnico do Sport Gustavo Florentín

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor