Mercado da bola

"Está querendo muito", diz Emerson Sheik sobre possível novo "9" do Corinthians

Jogador falou sobre as negociações do time paulista com atacante de peso

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/12/2021 às 10:06
Notícia
X

Desde a segunda metade do último ano o Corinthians vem trazendo reforços importantes para o seu elenco. Foram os casos de Roger Guedes, Renato Augusto e Willian, que chegaram com a temporada já em andamento e foram peças importantes na campanha que terminou com o 5° lugar do Brasileirão e, consequentemente, a classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2022.

Premier League registra 42 casos de covid, um novo recorde

Surto de covid-19 adia jogo do Manchester United pela Premier League

Mas, aparentemente, a busca por reforços não terminou, pelo contrário, até teria aumentado de escopo. Isso por que o Corinthians busca um novo "9" e quer "abalar" o mercado com a contratação para um setor que vem sendo carente no clube há algumas temporadas.

Visando resolver esse problema e ainda impulsionar a imagem do clube, o principal alvo do alvinegro é Edinson Cavani, atacante uruguaio de 34 anos, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United e que goza de um currículo de bons números, seja pelos clubes que atuou, seja pela seleção do Uruguai, por onde disputou três Copas do Mundo, marcando 5 gols.

E, segundo o ídolo corintiano e hoje comentarista Emerson Sheik, há sim uma conversa entre clube e jogador para formar um vínculo em 2022.

Jogador do Corinthians reaparece e anuncia fim do casamento : "Fui um otário"

Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal

"Acabei de desligar o telefone: fonte não se revela, nada certo ainda. Existe uma conversa, um namorico, ele está querendo muito e o Corinthians quer dar pouco", disse durante sua participação no programa "Arena SBT".

Esse "muito" que Sheik fala provavelmente se refere não somente à salários, mas ao tempo de contrato. Em uma primeira conversa com o irmão e empresário do jogador Glauco Guglielmone, o Corinthians teria ouvido que o atacante, que completa 35 anos em fevereiro, quer pelo menos três anos de contrato, o que o deixaria vinculado ao clube até 2025, quando terá 38 anos.

De qualquer forma, o Corinthians hoje dividiria a disputa por Cavani com Juventus e Barcelona, tidas como principais interessadas no jogador. Com a grande desvalorização do real perante o euro, fica difícil imaginar uma competição em termos salariais. O "trunfo" do alvinegro, no entanto, seria a de oferecer justamente esse tempo maior de contrato, algo muito improvável de, aos 35 anos, o uruguaio conseguir na Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor