MERCADO

Agora vai? Barcelona "arma" super plano para contratar Haaland; confira

Joan Laporta quer a contratação de Haaland já para janeiro de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 14/12/2021 às 14:37 | Atualizado em 14/12/2021 às 15:19
Notícia
X

Mesmo passando por uma grave crise financeira, o Barcelona pretende montar um plano para a contratação de Erling Haaland, atleta do Borussia Dortmund. O presidente do clube Blaugrana, Joan Laporta, é "louco" pelo futebol do norueguês e está disposto a contratar o super astro do futebol.

>> Novo Lewandowski? Bayern de Munique mira contratação de craque do Borussia Dortmund; confira

Segundo os portais europeus, Laporta e o agente de Haaland, Mino Raiola, se encontraram no último dia (13), e o presidente do Barça disse que a melhor opção para o futuro do craque norueguês seria a ida para o Barcelona. Vale lembrar que Haaland é desejado por outros gigantes europeus como Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique.

>> Eliminação à vista? Barcelona terá adversário duríssimo pela Europa League

Laporta também usou argumentos como a disputa entre Haaland x Mbappé, o presidente do Barça quer que a disputa entre os dois craques seja feita ao estilo CR7 X Messi, quando ambos atuavam em clubes espanhóis e eram adversários, o que resultou numa rivalidade de quase 10 anos dentro do futebol espanhol. 

Laporta também prometeu a chegada de jogadores como Pogba, que é agenciado por Mino Raiola e está em fim de contrato com o Manchester United e usou também de nomes promissores que já estão dentro da equipe e poderão fazer companhia a Haaland, como Pedri, Gavi, Ansu Fati, Abde e Araújo.

>> Xavi considera jogador do elenco do Barcelona como "intransferível"; veja quem

O presidente do Barça pretende solicitar um empréstimo para buscar a contratação de Haaland já em janeiro de 2022 e também tem em mente a liberação de alguns jogadores para desafogar o elenco do Barcelona. Nomes como Dembélé, Coutinho e Umtiti são tidos como negociáveis pela diretoria Blaugrana.

Outro nome que também está muito próximo de deixar o Barcelona é o do holandês Frenkie de Jong, o meio campista tem valor de mercado avaliado em 70 milhões de euros e é monitorado por PSG, Manchester City e Manchester United. A saída do jogador faria com que o Barça tivesse mais massa salarial e mais poder de compra para adquirir Haaland.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor