PRESA

Por que o Atlético de Madrid precisa se preocupar com Cristiano Ronaldo na Champions League?

Cristiano Ronaldo é o principal carrasco do Atlético de Madrid

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 13/12/2021 às 17:52 | Atualizado em 23/02/2022 às 14:16
Notícia
X

O sorteio da Champions League realizado nesta segunda-feira (13), colocou frente a frente o predador e a sua presa. O Manchester United, de Cristiano Ronaldo, enfrentará o Atlético de Madrid pelas oitavas de finais da Champions League.

>> Sorteio define confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22 

O "predador" CR7, irá enfrentar uma das sua vítimas favoritas, "a presa" Atlético de Madrid. Os Colchoneros são a segunda equipe que mais sofreu nas mãos de Cristiano Ronaldo. O gajo já anotou 25 gols contra o clube espanhol - 2 a menos que os 27 anotados contra o Sevilha - sua principal vítima.

>> Agora no PSG, Messi se reencontra com o Real Madrid na Champions League; confira números do argentino contra o velho rival

O Atlético de Madrid também sofre nas mãos de CR7 quando o assunto é hat-trick. Em 35 partidas disputadas contra os "Colchoneros", Ronaldo marcou quatro hat-tricks, o que faz a equipe espanhola ser a segunda vítima preferida do português quando o assunto é balançar as redes três vezes no mesmo jogo.

>> Que mico! UEFA erra nas bolinhas e sorteio da Champions League será refeito; entenda

No duelo particular entre CR7 X Atlético de Madrid, Ronaldo também leva a melhor. Em 35 jogos frente ao time espanhol, o gajo conquistou 16 vitórias, 10 empates e perdeu apenas nove vezes.

Relembre os principais duelos entre CR7 X Atlético de Madrid

O começo

Na temporada (11/12), ainda pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo brigava pelo título do Campeonato Espanhol e na 33 rodada enfrentou o Atlético de Madrid, que já não tinha mais tantas pretensões e poderia ser um empecilho na campanha dos Merengues ao título - que foi conquistado no final da temporada. Foi nesse jogo que CR7 abriu a empilhadeira de hat-trick contras os Colchoneros 


Noite mágica

Em 2016, CR7 voltou a repetir a dose e marcou outro hat-trick frente ao Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón - antiga casa dos Colchoneros. Era o primeiro de quatro jogos entre Real Madrid x Atlético de Madrid na temporada (16/17). Nessa partida, Ronaldo teve um dia iluminado e conduziu os "Merengues" a uma vitória impiedosa sobre os seus rivais - 3x0, com direito a encarada pra câmera, olhadinha pra torcida e mais um hat-trick da "Fera". De quebra, Ronaldo chegou aos 18 gols e se superou Alfredo Di Stefano (17) como maior artilheiro do Derby de Madrid.

Divulgação/LaLiga
Cristiano Ronaldo é tormento para Atlético de Madrid - Divulgação/LaLiga

Pra que jogo da volta?

Na semifinal da Champions League de (16/17), outro encontro entre CR7 X Atlético de Madrid, e a história novamente se repetiu. O palco do jogo de ida entre as equipes foi o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, e jogando no seu estádio, CR7 não perdoou e marcou outro hat-trick pra cima do Atlético de Madrid - 3x0. Os três gols marcados no primeiro embate, praticamente anularam o ímpeto do adversário para o jogo de volta, que foi vencido pelo Atlético de Madrid - 2x1.

Curto de la Torre/AFP
Cristiano Ronaldo possui quatro hat-tricks contra o Atlético de Madrid - Curto de la Torre/AFP

Cutucaram a fera com vara curta

No primeiro encontro entre CR7 X Atlético de Madrid com Ronaldo jogando pela Juventus, pelas oitavas de finais da Champions League, a partida terminou com placar de 2x0 para os Colchoneros e foi disputada no Wanda Metropolitano. Isso rendeu várias provocações à CR7 feita por torcedores, imprensa e até mesmo pelo técnico Diego Simeone que comemorou de uma forma bastante efusiva. 

Reprodução/Twitter
Simeone provoca CR7 antes do jogo da volta - Reprodução/Twitter

No jogo da volta, em Turim, CR7 teve mais uma noite mágica e mais uma vez provou ser o Sr. Champions League. Mesmo com todas as dificuldades, CR7 conseguiu reverter o placar de 2x0 e marcou mais um hat-trick frente ao Atlético de Madrid - 3x0. Após a goleada CR7 repetiu o gesto feito por "Cholo Simeone" e comemorou a classificação para a próxima fase.

Divulgação/Twitter
Cristiano Ronaldo imita Diego Simeone e comemora remontada sobre o Atlético de Madrid - Divulgação/Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor