Palmeiras

Palmeiras monitora atacante convocado por Tite para a Seleção Brasileira

Clube atual do atacante pagou R$ 160 milhões para contratá-lo em 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/12/2021 às 14:41 | Atualizado em 14/12/2021 às 14:52
Notícia
X

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras não parece totalmente satisfeito com as opções de seu elenco e já procura por reforços.

Com a provável saída de Luiz Adriano e com os centroavantes do elenco não rendendo o esperado, o alviverde tem como prioridade a contratação de um novo "camisa 9". Pedro foi o primeiro nome especulado para reforçar o elenco comandado para Abel Ferreira. Mas o alto valor de mercado e a vontade do Flamengo de permanecer com o jogador dificultam o negócio.

Palmeiras: pacotão de reforços tem goleiro do Inter, chileno e colombiano; confira

Cruzeiro anuncia ex-Palmeiras e torcida cai em cima: "Asilo"

Alvo de Barcelona e Palmeiras, Cavani pode ter outro destino em 2022; veja

Pensando nisso, a diretoria alviverde já analisa outros nomes e um deles é o de Wesley Moraes, jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e que está emprestado ao Brugge, da Bélgica, por onde disputou a última Champions League, sendo eliminado no grupo de PSG, Manchester City e Leipzig.

Wesley, de 1,91 m, tem 25 anos e nunca atuou profissionalmente no Brasil, tendo passagem pelo Trencin, das Eslováqui, pelo próprio Brugge, da Bélgica e, com maior destaque, pelo Aston Villa, da Inglaterra, time com o qual ainda tem contrato e que pagou 25 milhões de euros (R$ 83 milhões na cotação atual) para contratá-lo em 2019, valor que o tornou o jogador mais caro da história do clube.

O motivo da valorização se deu pelo seu desempenho no Brugge na temporada 2018-19. Wesley, então com 22 anos, onde marcou 17 gols e deu 10 assistências. Pelo clube inglês, Wesley teve um excelente começo, o que chamou a atenção de Tite, que o convocou para os amistosos contra Coreia do Sul e Argentina, contra quem atuou por 4 minutos, em novembro de 2019.

LUCAS FIGUEIREDO / CBF
Wesley durante treino da Seleção Brasileira em 2019 - LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Mas, o que parecia uma ascensão se tornou frustração. Em janeiro de 2020, o atacantes sofreu uma grave lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por um ano. Desde então disputou apenas 6 partidas, sendo 3 delas pela equipe sub-23 do Aston Villa. Na última janela, foi emprestado para o Brugge numa tentativa de recuperar o bom futebol, mas atuou em apenas seis oportunidades, sem marcar gols ou dar assistências.

O Palmeiras ainda não iniciou as tratativas para contratá-lo, mas já esta monitorando pelo departamento de análise e se encaixa no perfil pedido por Abel Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor