transferência

Mbappé no Real Madrid? Kane no Manchester City? E Haaland? Veja quem pode mudar de clube em janeiro na Europa

Vários craques estão em fim de contrato ou em baixa nas atuais equipes e podem defender outra camisa no mercado de inverno na Europa

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 14/12/2021 às 17:50 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:45
Notícia
X

Com a temporada do futebol europeu chegando na metade, os clubes se preparam para a abertura da janela de transferências de inverno, que acontece nas principais ligas entre 03 e 04 de janeiro e vai até 31 do mesmo mês. Normalmente, a tendência é de menos gastos do que quando o mercado abre após o fim das competições. Entretanto, vários jogadores estão em fim de contrato com as atuais equipes e podem assinar um pré-contrato para defender outra camisa em 2022/2023 e outros, apesar de terem acordo por mais tempo, podem mudar de clube em janeiro. Veja abaixo uma lista atletas que podem se despedir dos times que jogam atualmente.

> Veja datas e horários de todos os jogos das oitavas de final da UEFA Champions League 2021/2022

Halland

O atacante norueguês é um dos nomes mais cobiçados pelos gigantes europeus. A saída dele na janela de inverno é improvável, mas a expectativa é que Halland deixe o Borussia Dortmund ao fim da temporada 2021/2022. Os prováveis destinos são Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Chelsea.

ALEXANDRE SIMOES / BORUSSIA DORTMUND / GETTY IMAGES
Novembro foi um péssimo mês pro atacante do Borussia Dortmund - ALEXANDRE SIMOES / BORUSSIA DORTMUND / GETTY IMAGES

Mbappé

O francês nunca escondeu o desejo de jogar no Real Madrid. A partir de janeiro, o craque do PSG pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O que detalhe é Mbappé vai enfrentar os merengues nas oitavas de final da UEFA Champions League e pode ser um algoz para o provável futuro clube.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kylian Mbappe? (@k.mbappe)

Kane

A falta de títulos no Tottenham incomoda o atacante. No último mercado, o clube inglês recusou uma proposta do Manchester City. O jogador ficou contrariado e, mesmo com a chegada de Antonio Conte, os rumores de uma possível transferência de Kane voltaram.

Cavani

O uruguaio Edinson Cavani se aproxima da reta final da carreira, mas os seus gols ainda despertam a atenção de clubes pelo mundo. Antes de acertar com o Manchester United, o uruguaio esteve próximo do Benfica. Apesar do interesse do Corinthians, tem mercado na Europa e desperta o interesse do Barcelona.

Philippe Coutinho

Uma das contratações mais caras da história do Barcelona, Philippe Coutinho com lesões e nunca rendeu como nos tempos de Liverpool. O nome é do meia é circulado por diversas especulações. Alguns clubes ingleses e, recentemente, o Palmeiras, demonstraram interesse no brasileiro.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho)

Pogba

Campeão do mundo com a França em 2018, o meia de 28 anos está em fim de contrato com o Manchester United e vai despertar o interesse de diversos clubes a partir de janeiro. O que muitos questionam são os problemas de comportamento e desinteresse do jogador nos treinos e partidas. 

Reprodução
Declaração veio após partida da Champions League - Reprodução

Hazard

Com três anos no Real Madrid e com apenas 55 jogos disputados, o belga que chegou para suprir a saída de Cristiano Ronaldo pode ser considerado um fracasso com a camisa dos merengues. Convivendo com várias lesões, a imprensa europeia aponta um suposto interesse do Liverpool e também uma repatriação por parte do Chelsea do atleta de 30 anos.

Bale

O galês tem contrato até o meio do próximo ano com o Real Madrid. Depois do empréstimo ao Tottenham, em 2020/21, Bale pode voltar definitivamente. Vale lembrar que ele já foi tido como um dos melhores pontas do mundo. Atualmente, ele está com 32 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor