ELENCO

Como está a montagem do elenco do Náutico para 2022? Veja a resposta da diretoria de futebol

Atualmente, o elenco do Náutico tem 14 jogadores com contratos para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/12/2021 às 21:53 | Atualizado em 28/01/2022 às 14:33
Notícia
X

A Série B do Campeonato Brasileiro acabou no dia 25 de novembro e, desde o dia 5 de dezembro, que o Náutico já tem presidente eleito para o próximo biênio 2022 - 2023. Ou seja, no momento as atenções do alvirrubro estão voltadas para a montagem do elenco para a próxima temporada - o Timbu terá o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileiro no calendário. Até o momento, porém, o clube ainda não anunciou nenhum reforço. 

>> Em negociações avançadas, Náutico faz proposta por goleiro da Série A; saiba mais

>> Vai precisar fazer milagre? Diógenes Braga afirma que Náutico pode sim brigar pelo acesso, apesar de Série B difícil

Após não renovar o contrato com Alex Alves e ver Anderson ser pedido de volta pelo Athletico-PR do empréstimo, uma das prioridades do Náutico é a contratação de um goleiro para 2021. E o nome já está na mesa. Trata-se de Mauricio Kozlinski, que atualmente está no Atlético-GO.

>> Náutico traça planejamento para 2022 e prioriza alguns setores do time; veja quais

De acordo com o presidente do Dragão, Ádson Batista, o Timbu já chegou a fazer uma proposta oficial pelo arqueiro e há um interesse mútuo na negociação. No entanto, alguns entraves precisam ser resolvidos até o martelo ser batido.

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Roberto Selva, diretor jurídico de futebol, afirmou que o Náutico tem avançado em vários nomes e em alguns dias pode formalizar a contratação de alguns jogadores. 

"Ari Barros [Executivo de futebol] tem mantido contatos diversos para atender a expectativa da comissão e o que tem sido desenhado pela diretoria do Náutico. No momento o mercado também exige que a gente tenha cuidado para negociar bem os contratos, fazer as escolhas com acerto para nós não termos problemas lá na frente", disse. 

Atualmente, o elenco alvirrubro tem 14 jogadores com contratos para 2022. Ainda de acordo com Selva, uma das renovações que estão adiantadas é a do lateral Bryan, cujo contrato se encerra no final desse ano. O jogador rompeu o ligamento do joelho direito no dia 21 de setembro e terá seu contrato estendido automaticamente durante a recuperação. O Náutico tenta uma renovação mais longa. O dirigente do Timbu frisou que é de interesse das duas partes que o atleta permaneça e que a renovação deve ser formalizada em alguns dias. 

"O [Matheus] Trindade e o Djavan também interessam. Foram feitas propostas para os dois a pedido do Hélio [dos Anjos]. São jogadores que são importantes para o grupo e a gente está aguardando um retorno. Lógico que esse momento do mercado é um momento em que os jogadores também estão ouvindo muitos interessados e a gente também tem que negociar valores. Isso leva algum tempo, mas a gente espera para poder concretizar nas próximas semanas um cenário de começar bem o Pernambucano com um grupo formado", disse.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor