DS87

Diego Souza de volta ao Sport? Veja o que é necessário para o retorno acontecer

Com Diego Souza em fim de contrato com o Grêmio, o torcedor do Sport voltou a sonhar com a possibilidade de vê-lo na Ilha do Retiro mais uma vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 14/12/2021 às 21:27 | Atualizado em 28/01/2022 às 14:32
Notícia
X

O nome de Diego Souza voltou a ser especulado no Leão da Ilha do Retiro. Em entrevista ao canal no YouTube ‘Eu Pratico Sport’, nesta terça-feira (14), o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, foi questionado sobre a possibilidade de repatriar Diego Souza, que está em fim de contrato com o Grêmio. No entanto, para que o sonho do torcedor do Sport possa acontecer, é necessário que o jogador se encaixe na atual situação financeira do clube e se ele quer disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

> Dirigente do Sport revela jogadores que negociam renovação e quem não é prioridade para 2022; veja

> Nada de Maílson, Gustavo ou Mikael; Saiba quem é o prata da casa que está perto de render R$ 20 milhões ao Sport

‘’A gente precisa saber primeiro quais são as intenções dele. Precisamos discutir onde Diego Souza se encaixaria no plantel e as questões financeiras. Temos uma dificuldade por estar na Série B e saber se ele tem interesse em disputar a competição. Ele voltou para o Rio de Janeiro e deve viajar nas férias com a família. É um jogador que se tiver a disposição para jogar no Sport, ele ajudaria bastante’’, afirmou.

Salário de Diego Souza

Durante a temporada de 2021, o Diego Souza marcou 24 gols e deu seis assistências pelo Grêmio. Assim como o Sport, o tricolor foi rebaixado para a Segunda Divisão do futebol nacional. Apesar disso, o atleta foi um dos nomes menos questionados ao longo deste ano. O retorno de DS87 só será possível através de um projeto esportivo. No 'Imortal', ele recebe cerca de R$ 500 mil, segundo a imprensa gaúcha.

> Diretor diz motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal

> Ceará tem interesse em jogador do Sport? Saiba quem é, qual seria a proposta e o que diz presidente interino

‘’Diego Souza interessa a vários clubes do Brasil e não só ao Sport. Tem que saber se ele quer voltar ao Recife e ao Sport. Temos também que compactuar com a situação financeira e é preciso partir de um projeto [...] É um jogador que interessa, mas não queremos iludir o torcedor com esperança. Acho que Diego Souza ajuda, mas não tem nada encaminhado’’, concluiu Augusto Carreras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor